ENTREGA DE MEDALHAS FINALIZA SEMANA NACIONAL DE REDUçãO DE DESASTRES

• 21/10/15

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-AL) realizou na noite da última sexta-feira,16, cerimônia de entrega de medalha para diversas autoridades civis e militares que contribuíram com as ações da Defesa Civil, diminuindo danos e amenizando sofrimento, causado pelos desastres ocorridos em nosso Estado.

A solenidade teve como finalidade encerrar a Semana Nacional de Redução de Desastres, que, em Alagoas, teve como uma de suas atividades, o Fórum Estadual de Defesa Civil, ocorrida dia 15 de outubro.

A Medalha Defesa Civil Estadual destina-se a agraciar instituições, cidadãos civis e militares que tenham contribuído relevantemente com a Defesa Civil na redução dos efeitos danosos causados pelas catástrofes ambientais ocorridas em território alagoano.

Foram agraciados policiais e bombeiros militares, integrantes das forças armadas, secretários, desembargadores entre outros. Ainda foram homenageados bombeiros que hoje se encontram na reserva.

“Trabalhar diuturnamente para impedir catástrofes é uma tarefa árdua, que necessita compromisso, disciplina, proatividade e superação. Por isso, agradeço o empenho de todos os integrantes que fazem a Defesa Civil do estado de Alagoas, os bombeiros militares que vem coordenando assertivamente as ações da CEDEC e civis, de atuação estadual e dos órgãos municipais”, agradeceu o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva.