CBMAL

7° GBM ABRILHANTA COMEMORAçãO DOS 91 ANOS DE EMANCIPAçãO POLíTICA DE ARAPIRACA

  • 04/11/15
  • 12:11

No dia 30 de outubro, Arapiraca completou 91 anos de emancipação política e comemorou com um desfile cívico rememorando as tradições e a cultura da região.

Com mais de 30 anos de história no município, o 7° Grupamento de Bombeiros Militar – 7° GBM, não podia ficar de fora dessa grande festa e participou mostrando para toda a sociedade arapiraquense o que tem de melhor para servi-la.

Os militares desfilaram em dois pelotões, o primeiro, sob o comando do 1° Ten Heberton e o segundo, sob o comando do 2° Ten Felix, com 33 e 21 militares respectivamente. Além disso, o pelotão dos bombeiros mirins desfilou sob o comando do Sgt Carlos, com 77 crianças que chamaram a atenção da população pela postura e elegância.

 

 

Desfilando com quatro viaturas, um AR (auto resgate), um ABT (auto bomba tanque), um AS (auto salvamento), um ABE (auto bomba escada), os bombeiros pararam o olhar das crianças quando passaram com suas sirenes ligadas encantando ainda mais esse público que sonha um dia em ser herói como eles.

 

 

A tropa demonstrou sua vibração desfilando com a roupa de incêndio completa, um dos destaques da passagem do 7° GBM pelas ruas da cidade.

Segundo o Ten Cel Jammerson de Oliveira Lima, comandante do 7° GBM, os bombeiros militares abrilhantaram ainda mais o evento com seu garbo e marcialidade, apresentando a população seu novo fardamento “é uma honra comandar esse quartel de verdadeiros guerreiros”.

Corrida do Fogo Arapiraca

Como parte das comemorações, ocorreu a Corrida da Emancipação. E para convidar toda a população a prestigiar e a participar da Corrida do Fogo, edição Arapiraca, que será realizada no próximo dia 21, os bombeiros correram aproximadamente 500m com EPI de incêndio completo, sendo aplaudidos por onde passavam.

 

Por Graziele Costa


Últimas Notícias