CORRIDA DO FOGO MARCA TARDE DE SáBADO NA CAPITAL DO AGRESTE

• 23/11/15

Evento reuniu mais de 500 atletas que prestigiaram o evento e correram 5 ou 10 km

Na tarde deste sábado, 21, o 7° Grupamento de Bombeiros Militar juntamente com o Garden Shopping Arapiraca realizou a 1ª Corrida do Fogo na cidade de Arapiraca.

O evento reuniu muitos atletas, além de famílias com bebês e crianças, e teve como atrações aula de zumba, tenda de fisioterapia, exposição de viaturas, mesa de frutas, sorteio de brindes e, como surpresa, um caminhão de água aguardando os corredores próximo ao fim da prova para refrescá-los.

A largada aconteceu no Garden Shopping Arapiraca e teve como destaque a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que tocou o hino Nacional Brasileiro, e em seguida foram acionados extintores de CO2 para a saída dos atletas.

Para o tenente coronel Jammerson de Oliveira Lima, comandante do 7° GBM e coordenador geral da prova, foi árdua a missão de realizar a primeira corrida do fogo na capital do agreste, mas gratificante.

“A realização de uma corrida não é fácil, exige comprometimento e muito trabalho, porém foi a materialização de um sonho que eu tinha há muito tempo”.

Ainda emocionado pelo sucesso do evento, ele agradeceu o apoio do comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva: “Gostaria de entregar nas mãos do coronel Adriano a camisa do ASA para torná-lo cidadão honorário de Arapiraca, como forma de agradecer todo o apoio e confiança para a realização desse sonho”.

Já nas palavras do comandante geral, coronel Adriano, não faltou gratidão ao povo arapiraquense pela presença e participação nessa prova tão grandiosa, à imprensa pela divulgação do evento, ao Exército Brasileiro e à SMTT de Arapiraca pelo apoio no balizamento e segurança, e especialmente ao 7° GBM pelo trabalho e dedicação despendidos.

Esteve presente durante toda a prova o secretário de esportes de Arapiraca, Nelson Filho, que participou da entrega das premiações junto com o comandante geral do CBMAL e o comandante do 7° GBM.

A Prova

O percurso foi bastante árduo, contendo inclinação, vento forte na área do bosque e terreno de paralelepípedo em alguns trechos, dificultando ainda mais o desempenho dos atletas.

Os corredores percorreram a cidade chamando a atenção por onde passavam. Com saída no shopping, dando a volta no Bosque das Arapiracas e retornando ao shopping concluía-se o percurso de 5km. Para aqueles que optaram pela prova de 10km, foi necessário dar duas voltas nesse mesmo percurso para finalizá-la.

Para a soldado bombeiro militar Lydianne, a prova foi muito organizada  “ o 7° GBM está de parabéns pela organização e pelo empenho. Foi minha segunda prova de 10km e já consegui superar meu tempo. Hoje obtive a terceira colocação e no próximo ano espero alcançar melhores resultados”, afirmou a atleta.

5 km Masc Militar

1° Sgt BM Carlos