CBMAL

OPERAçãO CENTRO SEGURO NOTIFICOU 216 ESTABELECIMENTOS

  • 27/11/15
  • 09:11

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, através da Superintendência de Atividades Técnicas, realizou a Operação Centro Seguro, no Centro de Maceió, para traçar um mapa de risco em virtude dos últimos incêndios ocorridos em estabelecimentos da região.

A operação começou na terça-feira (24) e encerrou hoje com 225 estabelecimentos vistoriados. Destes, 216 estavam irregulares e foram notificados. A principal irregularidade é a falta da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em instalações elétricas, que precisa ser emitida por um profissional técnico habilitado.

Mas também foram fiscalizados se os extintores estavam dentro do prazo de validade, se havia saídas de emergências adequadas e se o estoque das lojas estavam condicionados de forma adequada. Os bombeiros também orientaram os comerciantes e lojistas a se adequarem de acordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP).

A operação intensificou as ações de fiscalização nas edificações localizadas no centro comercial de Maceió/AL, a fim de verificar as condições de segurança contra incêndio e pânico nos diversos locais, conforme dispõe o COSCIP. Foram empregados vinte militares divididos em cinco equipes que trabalharam simultaneamente.

As ruas Cincinato Pinto, Livramento, Agerson Dantas, Boa Vista, Moreira Lima e Melo Morais já foram fiscalizadas. As lojas de outras ruas como a Joaquim Távora, Barão de Penedo, a Rua das Árvores e a Rua do Comércio também foram fiscalizadas.