VEREADOR DISCUTE SOLUçõES PARA POSTOS DE GUARDA-VIDAS DE MACEIó COM SUBCOMANDANTE DO CBMAL

• 11/12/15

O vereador Francisco Holanda Filho esteve reunido essa semana com o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Paulo Marques, e oficiais do Comando Operacional de Bombeiros da região metropolitana, tenente coronel Carlos Buriti e major Rômulo Guedes, para discutir soluções para o posto de guarda-vidas da praia do Mirante da Sereia.

O planejamento para a orla de Maceió não contempla os postos de guarda-vidas, por conta disso, o subcomandante defendeu que o CBMAL ocupe uma cadeira na comissão responsável por discutir e definir as ações de melhorias para a orla da capital.

“Nossa prioridade é o posto do Mirante (da Sereia), que apresenta um quadro mais crítico, em seguida, trabalharemos para a construção do posto de Cruz das Almas”, explicou o coronel Paulo Marques. Ainda segundo o oficial, esse posto de Cruz das Almas poderia ser compartilhado com a guarda municipal.

OPERAÇÃO NO CENTRO

Francisco Holanda Filho também elogiou a forma que o CBMAL está conduzindo a operação no Centro da cidade que visa trazer mais segurança para a população de Maceió, com o aumento da fiscalização nas lojas, elaboração de estratégias de combate a incêndios e de orientação aos lojistas.

CONCERTO NATALINO

Também foi articulado um conserto natalino promovido pelo CBMAL em parceria com a Aliança Comercial. A ação deverá ser realizada no Centro com apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros com o intuito de levar boa música para nossa população e, ainda, prestar contas aos comerciantes e a sociedade sobre o que a corporação tem feito para minimizar os riscos de incêndio no comércio de Maceió.