CBMAL

SUPERINTENDêNCIA DE SAúDE REALIZOU AçãO NA PAJUçARA NO úLTIMO DOMINGO

  • 18/01/16
  • 13:01

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) segue desenvolvendo atividades aos domingos, na rua fechada da Pajuçara, buscando apresentar equipamentos e viaturas, como também, aproximar ainda mais a sociedade e a corporação. No último domingo, dia 17, a Superintendência de Saúde (SS) realizou uma ação de prevenção, onde auferiu a pressão e prestou orientações de saúde a turistas e pessoas da comunidade.

Para a Capitã Giselle Mamede a atividade foi satisfatória.  “Aferição de pressão é algo que sempre chama atenção das pessoas, pois é importante para avaliação de saúde. E sendo um procedimento simples, pode ser feito sem grandes problemas”, disse.

Entre as orientações, a oficial explica que abordou acerca dos valores da pressão, da importância do acompanhamento por profissional de saúde e o uso de medicamentos prescritos pelo médico da forma correta.

Essa foi a segunda ação da SS na rua fechada. O Grupamento de Busca e Salvamento, o Grupamento de Salvamento Aquático, o Grupamento de Incêndio, o projeto Bombeiro Mirim e a Superintendência de Atividades Técnicas também já realizaram atividades de exposição e orientação no local.

Militares da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) também estiveram presentes neste fim de semana para tirar dúvidas sobre a regularização de empresas junto ao Corpo de Bombeiros.

No próximo domingo, 24, será a vez da Banda de Música do CBMAL fazer novamente uma apresentação na Pajuçara.