XI EDIçãO DO PROJETO GOLFINHO ACABOU NESTA SEXTA-FEIRA

• 01/02/16

Regado à chuva e animação, encerramento ocorreu na praia da Pajuçara

E chega ao fim mais uma edição do projeto mais procurado do Corpo de Bombeiros. O Projeto Golfinho. Foram quatro semanas de diversão e aprendizado para 400 crianças que participaram da colônia de férias do CBMAL. Nesta sexta-feira, 29, foi realizado o encerramento oficial do Projeto Golfinho 2016 com um gostinho de “quero mais”.

Muita animação marcou o evento na praia da Pajuçara que contou com a participação do comandante geral, coronel Adriano Amaral, do gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, do coordenador estadual de Defesa Civil, major Moisés Pereira, oficiais do CBMAL, além dos pais dos novos golfinhos.

Durante o evento houve diversas homenagens, entrega de certificados e medalhas para os golfinhos, resultado final das gincanas realizadas e premiação para os golfinhos destaque. Tudo isso com bastante marchinha de carnaval tocada pela banda de música do Corpo de Bombeiros.

Para o comandante geral, coronel Adriano Amaral, o projeto é um sucesso e só tende a crescer. “Mais um ano de muito apoio de parceiros, de satisfação dos nossos militares voluntários e de dever cumprido de todos que contribuem para o projeto. Gostaríamos de aumentar o número de crianças no projeto, mas ainda não é possível. Só temos que agradecer o apoio de todos que fazem acontecer o projeto porque sozinhos não realizamos nada”, disse.

Para 2016, o projeto realizou uma arrecadação de alimentos não perecíveis para doar às vítimas das fortes chuvas da cidade de São Miguel dos Campos. Só esta semana os golfinhos conseguiram arrecadar 430 quilos de alimentos. Durante o período do projeto, foram arrecadados 1,5 tonelada de alimentos, além de roupas e brinquedos.

“É uma pequena quantidade de alimentos. Mas esse pouco é satisfatório porque vem de coração e de bom grado. E toda ajuda é bem vinda para amenizar o sofrimento de quem mais precisa”, destacou o coordenador estadual de Defesa Civil, major Moisés.

A coordenadora do projeto, major Meidja Mesquita, destacou o conhecimento passado para as crianças. “São temas atuais que precisamos ensinar. Falamos sobre dengue, chikungunya e zika vírus, falamos sobre bullying, falamos sobre direitos e deveres de cidadãos. Tambem não podíamos de falar dos conhecimentos de bombeiros como atendimento pré-hospitalar, afogamentos, combate a incêndios, acidentes domésticos, queimaduras e diversos outros assuntos”, completou.

O projeto contou com vinte voluntários que trabalharam durante todo o mês no projeto para garantir o sucesso de mais uma edição.

Além da Braskem, patrocinadora oficial, o projeto recebeu apoio da prefeitura de Maceió, da ONG Criança Segura, da Associação dos Oficiais de Alagoas (ASSOMAL), da Associação dos Bombeiros de Alagoas (ABMAL), do Instituto Salsa de Praia, e da iniciativa privada como o Hotel Verde Mar e Faculdade Estácio/FAL.