CBMAL

Fé: IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA PASSOU PELO CORPO DE BOMBEIROS

  • 25/02/16
  • 13:02

Missa especial foi celebrada no QCG na manhã desta quinta-feira 

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está em Maceió há alguns meses visitando as paróquias da cidade, passou pelo Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas na manhã desta quinta-feira, 25. 

Após a chegada da imagem, o padre Judá, capelão católico do Corpo de Bombeiros, celebrou a palavra de Deus através de textos da Sagrada Escritura, em seguida houve a oração do terço, encerrando com cânticos e louvores espontâneos dos fiéis que estavam presentes no quartel. 

A peregrinação faz parte da programação do Jubileu dos 300 anos desde que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada. A imagem está percorrendo todo o Brasil e deve retornar à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, no dia 12 de outubro, feriado nacional em que é celebrada a primeira aparição da imagem da santa, no século XVIII. 

Essa foi a primeira vez que a imagem visitou a Corporação. Segundo o padre Judá, capelão católico do Corpo de Bombeiros, há uma possibilidade de novas visitas em 2017. 

O evento religioso contou com a participação de oficiais e praças do CBMAL e civis, além do padre Calmon, da igreja São José, localizada no Trapiche.