CBMAL

MILITARES DO 3º GBM OFERECEM MINICURSO PARA FUNCIONáRIOS DE HOSPITAL

  • 04/03/16
  • 10:03

Ação buscou capacitar profissionais da saúde em movimentação e transporte de vítimas 

Nos dias dois e três de março, bombeiros do 3º Grupamento Bombeiro Militar (3º GBM), localizado em União dos Palmares, ministraram um minicurso de transporte e movimentação de vítimas para cerca de 40 funcionários do Hospital São Vicente de Paula. 

Os maqueiros foram o público-alvo da atividade, que também abordou o suporte básico de vida. “O trabalho com os maqueiros é importante porque eles são os primeiros profissionais a ter contato com as vítimas no hospital”, explicou o tenente Cícero Holanda Cavalcante. 

Os funcionários foram divididos em duas turmas e receberam instruções sobre maneiras adequadas de movimentar vítimas com fraturas, lesões na coluna, manuseio de equipamentos, bem como, desobstrução de vias aéreas, compressão torácica, ventilação “boca-a-boca”, entre outros. 

“Ficamos muito satisfeitos com esse curso porque vimos que muitos desses profissionais nunca receberam esse tipo de informação, com isso, ganha a sociedade que receberá um serviço de maior qualidade”, ressaltou o tenente Holanda.