CBMAL

AEROPORTO: BOMBEIROS SãO VACINADOS CONTRA A FEBRE AMARELA

  • 22/03/16
  • 07:03

Em ação da Superintendência de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, vinte bombeiros que trabalham na Seção Contra Incêndio do aeroporto foram vacinados contra a Febre Amarela. A ação visou prevenir os militares que, por trabalharem no aeroporto, tendem a ter uma possibilidade maior de contato com a doença. 

Inicialmente foram vacinados vinte militares, mas a programação da Superintenência é  dar continuidade às vacinações. Segundo a enfermeira Giselle Mamede, capitã do Corpo de Bombeiros, existem outras ações planejadas para a SCI do aeroporto. “A ideia é vacinar todos os militares contra a Febre Amarela e, posteriormente, vacinar contra outras doenças, mantendo o cartão de vacinas do bombeiro sempre atualizado. Estamos buscando junto a Secretaria de Saúde um apoio para essas vacinas. Também pretendemos estender a ação para todas as unidades”, disse. 

A dose da vacina confere imunidade por pelo menos dez anos.

 

Após a aplicação de vacinas, a capitã Giselle Mamede ministrou uma palestra sobre Qualidade de Vida para todo o efetivo da SCI. A palestra abordou assuntos como nutrição, atividade física, comportamento preventivo, relacionamentos pessoais e outros fatores que contribuem para o bem-estar do indivíduo. Em seguida, um questionário de auto avaliação foi apresentado aos militares para traçar o estilo de vida atual de cada bombeiro.


Últimas Notícias