CBMAL

MACEIó SEDIARá EVENTO NACIONAL DE SALVAMENTO VEICULAR

  • 28/03/16
  • 22:03

Encontro trará especialistas de 22 estados brasileiros e da PRF

  

Maceió irá sediar o I Encontro Nacional de Salvamento Veicular (ENSALV) nos dias 31 de março e 1° de abril. Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e pela Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV), o evento terá como objetivo discutir o que há de mais atual nessa importante área de salvamento, reunindo as maiores referências da área no âmbito dos Corpos de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal de todo o país, para construção e troca de conhecimento e experiências.

O encontro será realizado no Maceió Shopping, com atividades das 8h às 18h. A programação conta com palestras ministradas por bombeiros militares locais e de outros estados especialistas na área de salvamento veicular. Também serão realizadas práticas, oficinas e um simulado no estacionamento do shopping com livre acesso para observação do público em geral.

Segundo o tenente BM Rafael Duarte, membro da comissão do ENSALV, a expectativa é a melhor possível. “As inscrições foram um sucesso, a procura pelos estados da federação foi muito grande e nós excedemos as duzentas vagas disponibilizadas. E não podíamos desperdiçar a oportunidade de usar o conhecimento e técnica de tantos militares que vivem e respiram o salvamento veicular, para repassar para nossos bombeiros um pouco do que sabem e do que vivem”, disse o tenente, que também é membro da seção técnica de ensino e pesquisa de salvamento veicular do CBMAL.

CONASV

Precedendo o Ensalv, no dia 30 de março, a Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV) realizará sua primeira reunião ordinária do ano de 2016. O evento contará com representantes de corpos de bombeiros de todo o país para realizar discussões acerca do atendimento a ocorrências de salvamento veicular, padronizações de nomenclaturas e equipamentos, sugerindo malhas curriculares de cursos, entre outros assuntos.

Na oportunidade, serão discutidas pautas importantes para a entidade, com destaque para a aprovação do estatuto da comissão e para a eleição da primeira diretoria efetiva com mandato de um ano. Além disso serão discutidos outros temas, como a participação em eventos e o campeonato mundial de salvamento.

Todos os corpos de bombeiros militares do Brasil tem membros inseridos na CONASV e dos 27 estados, 22 trarão representantes para a capital alagoana.

PROGRAMAÇÃO

A reunião da CONASV será realizada no dia 30 de março, das 8h às 18h, no auditório da Norcon Empresarial. Em seguida, às 19h, será realizada a solenidade de abertura do ENSALV no mesmo auditório com a palestra “A realidade do salvamento veicular”, ministrada pelo major Carlos Roberto Rodrigues e com a presença de autoridades locais, da diretoria da CONASV e dos participantes do evento.

Já as atividades teóricas acontecerão no auditório localizado no Maceió Shopping e as atividades práticas acontecerão na área externa do mesmo centro comercial, nos dias 31 de março e 1° de abril, das 8h às 18h, com pausa das 12h às 14h para almoço. O simulado será realizado no dia 1°, às 16h, no mesmo local.


Últimas Notícias