CBMAL

BOMBEIROS REALIZAM SONHO DE CRIANçA EM SEU ANIVERSáRIO

  • 27/04/16
  • 12:04

O garoto Igo Lucas completou quatro anos na última terça-feira, 26, e recebeu uma visita especial em sua festa de aniversário na escola que teve os bombeiros como tema. As guarnições de salvamento e incêndio da capital, acompanhadas do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, e do comandante do Grupamento de Incêndio, tenente coronel Ricardo Cruz, fizeram uma surpresa para o aniversariante.

Segundo Rafaela Rodrigues, mãe de Igo, ele é apaixonado pelos bombeiros e seria seu sonho conhecê-los. Ela entrou em contato com a corporação através das redes sociais e contou sobre o desejo de seu filho. “Queria realizar o sonho dele de chegar perto de um bombeiro para ele ver o carro com a sirene ligada”, disse.

Em resposta a esse carinho, o Corpo de Bombeiros fez uma surpresa para ele e seus colegas de turma que puderam conhecer um pouco do trabalho e das viaturas da corporação. Igo ficou emocionado e um pouco tímido, mas logo aproveitou o momento para se divertir com os militares. Perguntado sobre o que ele mais gostou da surpresa, ele respondeu “dos carros de bombeiro”.

“Esse momento foi muito importante para ele, pois é de criança que se define o que vai ser no futuro. Desde muito pequeno ele era apaixonado por carros e hoje a paixão dele é o bombeiro. Eu incentivo muito e mostro a ele o outro lado, de salvar vidas, para que ele venha a estudar e concretizar esse sonho”, falou Rafaela.

A festa também proporcionou momentos inesquecíveis para Igo e seus amigos que tiveram a oportunidade de entrar nas viaturas, conhecer os equipamentos e ainda realizar um mini rapel no ginásio da escola. Os bombeiros aproveitaram o momento para dar dicas de segurança como prevenção de acidentes domésticos e falar sobre os malefícios causados pela prática do trote. 

Para o comandante geral, esse momento foi muito especial e incentiva a corporação a procurar sempre fazer seu trabalho da melhor forma. “Para mim como comandante geral foi uma experiência única participar desse momento de alegria. Nós sabemos a importância de estarmos próximo à sociedade e isso fortalece a imagem do Corpo de Bombeiros perante a população”, finalizou o comandante.