CBMAL

BOMBEIRAS RECEBEM HOMENAGENS PARA O DIA DAS MãES

  • 06/05/16
  • 12:05

Na semana que antecede o Dia das Mães, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, promoveu ensaios fotográficos com as mães bombeiras e seus filhos. As fotos foram realizadas no Quartel do Comando Geral do Trapiche da Barra e no Grupamento de Salvamento Aquático no Pontal.

A homenagem reuniu vinte e duas bombeiras e aproximadamente trinta crianças que puderam conhecer e interagir com os equipamentos e viaturas da corporação, além de terem esses momentos eternizados. Foram três dias de muita diversão que movimentou a rotina dos quartéis.

A soldado Thássia participou do ensaio com seu filho Gabriel de um ano. “Achei linda e sensível a proposta da corporação de retratar a nós, mães e bombeiras, com nossos filhos, que puderam participar um pouco desse universo. A sessão de fotos foi uma oportunidade de retratar o nosso amor pela corporação e pelos filhos”, disse.

As crianças vestiram a farda e se divertiram com o famoso banho de mangueira das viaturas de incêndio. A alegria das mães em compartilhar esse momento único com seus filhos ficou estampada no rosto de cada uma delas.

“Nós tentamos captar a emoção que só existe na relação de uma mãe com seu filho e mostrar que por trás da militar séria e fardada existe uma mulher sensível e dedicada a missão de ser mãe”, disse o fotógrafo André Luiz, soldado do CBMAL.

Todas as fotos estarão disponíveis em breve no site da corporação.