CBMAL

COMANDANTE PARTICIPA DE COLETIVA SOBRE OPERAçãO “FINAL DO ALAGOANO DE FUTEBOL”

  • 10/05/16
  • 11:05

Na noite dessa segunda-feira, 09, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas participou de reunião com a cúpula  da Secretaria de Segurança Pública para tratar sobre o balanço da operação final do campeonato alagoano de futebol.

O jogo CSA x CRB ocorreu no último domingo e levou cerca de 12 mil torcedores ao estádio. Na ocasião, o comandante falou sobre o trabalho desempenhado pela corporação bombeiro militar, efetivo empregado no jogo, bem como ocorrências atendidas.

Por se tratar do maior clássico de futebol do estado e por ser a final do campeonato, o Corpo de Bombeiros se preparou a fim de atuar em casos de ocorrências envolvendo tumulto. No dia do jogo, quatro oficiais e 19 praças estavam prontos para desempenhar seu serviço, caso houvesse necessidade. Foram quatro guarnições, duas atuando dentro do estádio e uma no ambiente externo.

Ao final do jogo, com a invasão de torcedores ao campo de futebol, algumas ocorrências foram registradas e prontamente atendidas pelos militares de serviço. Foram registradas seis ocorrências atendidas pelo CBMAL, que estava no local com quatro viaturas, sendo duas de salvamento e duas de atendimento pré-hospitalar.

As guarnições empregadas atenderam quatro casos clínicos, sendo três casos ligados à crise nervosa e um caso hipertensivo. Também foi atendida uma vítima de agressão com pedra na cabeça, e outra que foi pisoteada em campo e após socorrida foi encaminhada ao HGE.

O comandante geral do CBMAL, coronel BM Adriano Amaral, destacou o treinamento realizado pelas equipes envolvidas dois dias antes do clássico: “parece que estávamos prevendo, mas nossas guarnições estavam prontas para atuar em qualquer tipo de ocorrência. Trabalhamos a contento, com um atendimento eficaz, eficiente e necessário e em conjunto com a forças de segurança do estado, proporcionamos segurança a todos os envolvidos no jogo, mesmo diante das adversidades”, falou o comandante.