CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA INSTRUçãO EM PARCERIA COM O EXéRCITO BRASILEIRO

  • 13/05/16
  • 12:05

Com a finalidade de manter a tropa sempre capacitada, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, através dos seus grupamentos operacionais, está realizando diversas instruções nas mais diversas áreas de atuação. Com isso, nos últimos dias 10, 11 e 12 o CBMAL realizou uma instrução em parceria com o 59° Batalhão de Infantaria Motorizada sobre manutenção e utilização da viatura Marruá.

O treinamento foi ofertado pelo Exército Brasileiro através do Sargento EB Godoy, que repassou para os bombeiros militares técnicas de como melhor utilizar os recursos disponibilizados pela viatura, o que fazer, como manusear e como preservar e realizar as manutenções da mesma.

 

Participaram do treinamento cerca de 30 militares, entre oficiais e praças condutoras dessas viaturas pertencentes ao Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) e ao Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Segundo o tenente BM Rafael Duarte, comandante do 1º Subgrupamento de Busca e Salvamento, a instrução foi muito válida e proveitosa: “com o treinamento conseguimos verificar algumas manobras de manutenção que não estavam sendo realizadas, para assim utilizar a viatura da melhor forma e fazer com que a mesma dure mais tempo empregada no serviço operacional”, disse o tenente.