MILITARES DO 3º GBM PARTICIPAM DE CAPACITAçãO PROMOVIDA PELO SEBRAE E PELA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS

• 13/05/16

O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) localizado em União dos Palmares, major Luciano Virtuoso, acompanhado do 1º tenente Anderson Freitas, participaram na manhã de hoje, 13, de uma capacitação oferecida pelo SEBRAE e pela Junta Comercial de Alagoas para o Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de União dos Palmares.

A importância da unificação dos sistemas de abertura de novas empresas e de cadastramento de empresas antigas foi o assunto foco da capacitação. “Entre as vantagens verificadas nessa forma de trabalho, observamos que o trabalho da corporação na emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é facilitado e consequentemente a vida do contribuinte”, comentou o major Luciano.

Além disso, a agilidade no processo aumenta a arrecadação para o estado e para o município nesse trabalho integrado em que participam também outros órgãos, como Instituto do Meio Ambiente.

Em Maceió, o SAPS (Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança) desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, já está integrado ao Facilita Alagoas, ferramenta que faz a integração dos dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e dos diversos órgãos estaduais e municipais, proporcionando agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor.

Em breve, o serviço deve estar disponível também no Núcleo de Atividades Técnicas que será aberto no 3º GBM.