CBMAL

PAR PROMOVE LAZER E ANIMAçãO NO “III FORROBODó”

  • 27/06/16
  • 10:06

O Programa de Acompanhamento para a Reserva (PAR) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) promoveu o III Forrobodó. O evento aconteceu nesta quarta-feira (22) no Clube dos Oficiais, no Trapiche.

A banda de música do CBMAL garantiu a animação com clássicos da música nordestina que contribuiu para abrilhantar o evento, que ainda teve comidas típicas e a realização de um bingo que sorteou diversos prêmios, como liquidificador, sanduicheira e outros eletrodomésticos.

Além dos bombeiros que fazem parte do programa, todo o efetivo que atua no expediente do Quartel do Comando Geral participou dos festejos juninos.

Para a capitã Katarina Lisboa, coordenadora do PAR, o evento contribui para integração entre os militares. “É importante um evento como esse para resgatar as nossas tradições culturais. O objetivo da festa junina é justamente realizar um dia de descontração, lazer e valorização da cultura da nossa região. Agradecemos ao nosso Comando Geral que sempre apoiou os eventos promovidos pelo PAR porque compreendeu a importância do programa para todos os militares”, disse.

O PROGRAMA

O programa já se encontra no quarto ano e busca minimizar os efeitos provocados pela falta de planejamento no processo de transferência para a reserva remunerada, a fim de que o militar saiba como lidar com as prováveis angústias e conflitos que passam a existir com o término da carreira profissional.