CBMAL

BANDA DE MúSICA COMEMORA 16 ANOS COM APRESENTAçãO EM LAR DE IDOSOS

  • 18/07/16
  • 08:07

Concerto emocionou internos e funcionários da instituição
 

A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) comemorou neste domingo (17) 16 anos de existência. Em comemoração, encantaram uma plateia de idosos com uma apresentação realizada no pátio do Lar Evangélico Espiridião de Almeida (LEAL), no Tabuleiro dos Martins. 

Por se tratar de um lar evangélico, o repertório foi composto por diversas composições de cunho evangélico. Muitos dos idosos, como alguns funcionários também, acompanhavam acenando com as mãos e cantando. 

O senhor Dézio Dantas, 78 anos, agradeceu a presença da banda no LEAL. “É uma satisfação enorme ter a banda de música aqui. Saber que lá fora alguém lembra da gente. Eu tenho uma admiração muito grande pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. As pessoas deviam valorizar mais as corporações”, disse o interno. 

O pastor Erivaldo Teixeira dos Santos, diretor executivo do LEAL, destacou o bem que momentos como esse fazem para os internos da casa. “Faz muito bem tanto aos idosos que moram aqui, como para nós também que trabalhamos, porque nem sempre temos uma oportunidade como esta. Então para gente foi uma tarde festiva que, com certeza, marca a gente aqui no LEAL”, afirmou o pastor. 

16 ANOS DA BANDA 

A Banda de Música do CBMAL foi criada após a separação da Polícia Militar (PM), em 1993. Levou sete anos para se estruturar, até que em 17 de julho de 200 que realizou sua primeira apresentação oficial, contando com apenas 11 componentes. Desde 2006, consta em seu efetivo 45 músicos, 19 deles do primeiro concurso específico, realizado naquele ano. 

“A banda de música evoluiu muito ao longo desses 16 anos. Agradecemos ao comando, ao estado e também a sociedade por ter nos aceitado. Estamos a cada dia mais treinando e nos aperfeiçoando para trabalhar bem e servir bem a comunidade”, agradeceu o major Marcos de Oliveira Silva. 

O LAR

 

O Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida é uma instituição de longa permanência para idosos fundada em 26 de março de 1985 pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no estado de Alagoas. O abrigo está preparado para receber hóspedes na melhor idade, disponibilizando recursos físicos e humanos para o acompanhamento 24h, assistência social e demais serviços indispensáveis, sempre de forma humanizada e com muito profissionalismo. 

A instituição se propõe a oferecer conforto e tranquilidade aos residentes e seus familiares, proporcionando-lhes segurança, integração social e uma boa qualidade de vida. O lar fica localizado na Av. Maceió, 209, Tabuleiro dos Martins.