CBMAL

SECRETáRIA DE ESPORTES DO ESTADO VISITA CENTRO DE TREINAMENTO DE JIU-JITSU NO CBMAL

  • 11/08/16
  • 08:08

A manhã dessa quarta-feira foi especial para os praticantes da arte suave que treinam no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), no centro de treinamento localizado no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), com a visita da Secretária de Esportes, Lazer e Juventude do estado de Alagoas, Cláudia Petuba.

A secretaria está estreitando laços com o Corpo de Bombeiros, apoiando a corporação sempre que possível nos programas criados pelo CBMAL de incentivo ao esporte praticado pelos atletas bombeiros militares que representam o estado de Alagoas em competições estaduais e nacionais.

“Para nós fazermos o esporte avançar nós precisamos de um pacto em que várias pessoas e vários órgãos que acreditam no esporte e acham que ele é importante, trabalhem unidos, fortalecendo o debate de que o esporte promove melhorias reais para a sociedade. E o Corpo de Bombeiros é uma dessas instituições que goza de respeito e prestígio na sociedade e que é formado e pautado sobre alguns princípios comuns ao esporte, como a disciplina, o respeito à hierarquia e as diversidades e o culto a manutenção da saúde física e mental. E nossa intenção é estreitar ainda mais os laços, apoiando e fazendo com que os atletas bombeiros militares não deixem de participar de competições que enaltecem o nome do nosso estado”, disse a secretária.

O comandante do CBMAL também aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho realizado pela Secretaria de Esportes e para agradecer a presença e todo o apoio que está dando para a corporação: “Corpo de Bombeiros e Secretaria de Esportes estão cada vez mais próximos, dividindo as dificuldades e buscando soluções para que o estado caminhe rumo a evolução constante”, disse o comandante, enaltecendo o trabalho feito pelos próprios bombeiros praticantes da arte suave em estruturar o seu centro de treinamento e levar esporte, disciplina, condicionamento físico e psicológico para a tropa. “Nossa tropa é nosso maior bem e vê-los bem, não tem preço”, completou.

E quem pensou que seria apenas uma visita formal, se enganou. Cláudia Petuba vestiu o kimono e pôde praticar um pouco do jiu-jitsu vivido dia após dia pelos bombeiros militares que ali treinam. Alongamento, aquecimento com corrida, abdominais, flexões de braço, polichinelos e burppees marcaram o início do treino. Depois ela aprendeu algumas posições como uma raspagem partindo para a montada, o armlock e o estrangulamento, técnica também muito usada para a defesa pessoal.

Petuba saiu muito animada do treino e se sentiu motivada em aprender um pouco mais sobre a arte suave. “A manhã de hoje foi muito proveitosa porque além de conhecer o CT do Corpo de Bombeiros, pude praticar pela primeira vez essa modalidade que traz ensinamentos tão importantes para a vida. Os atletas aqui são muito bem treinados, dominam a técnica e tem uma didática excelente e eu até me arrisco a dizer que com menos de uma hora de treino já pude sair quase uma atleta de jiu-jitsu”, brincou a secretária.

O treino foi comandado pelo sargento BM Christiano Amorim, faixa marrom no CT, e um dos grandes responsáveis pela implantação e crescimento do jiu-jitsu no Corpo de Bombeiros, elogiado pelo comando do grupamento e da corporação pelo trabalho que está desempenhando no CT. “Buscamos uma arte marcial pela concentração e pelo preparo físico que poderíamos adquirir para melhor desempenho no serviço e ver nossos atletas bombeiros competindo e trazendo medalhas para casa, ver nossa corporação incentivando e o estado apoiando é muito mais do que poderíamos sonhar”, falou o sargento, estendendo todos os elogios aos membros da equipe. “Juntos nós fizemos tudo isso acontecer e continuaremos fazendo mais e mais, a cada dia".


Últimas Notícias