CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS INICIA CURSO BáSICO DE SALVAMENTO AQUáTICO

  • 12/08/16
  • 12:08

Na manhã desta sexta-feira, 12, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou a aula inaugural do Curso Básico de Salvamento Aquático (CBSA), edição 2016, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O curso, que conta com 18 alunos, terá duração de dois meses, totalizando uma carga horária de 100 horas/aula, com instruções teóricas presenciais e online, além das aulas práticas em praias da região metropolitana.

Durante a abertura, o superintendente de ensino e pesquisa do CBMAL, tenente coronel Walfrânio Bispo, falou que muitos cursos vêm sendo planejados pela corporação. “Temos vários cursos este ano, e todos eles foram bastante planejados, sempre com o apoio do comando da corporação. Nosso foco é prestar o melhor serviço à sociedade alagoana”, explicou ele.

Conforme o comandante do Grupamento de Salvamento Aquático, tenente coronel Reinaldo Fulco, o objetivo sempre é qualificar os bombeiros para prestar um atendimento cada dia mais eficiente e eficaz, garantindo assim a segurança dos frequentadores das praias alagoanas. Segundo ele, principalmente os turistas preferem praias com ondas, e isso é perigoso porque são nestes locais que se encontram as correntes de retorno.

Para o sargento Sandro Silva, aluno do CBSA, a expectativa é aperfeiçoar para melhor servir. “Espero que com o curso eu possa aprender novas técnicas de salvamento, melhorar meu desempenho e assim, ter mais segurança para executar o serviço de guarda-vidas”, ressaltou o aluno.


Últimas Notícias