I GRANDE CONCERTO DE BANDAS MILITARES REúNE MAIS DE 500 PESSOAS NO CENTRO DE MACEIó

• 27/08/16

Um grandioso espetáculo de música e harmonia. Esse foi o tom do I Grande Concerto das Bandas alagoanas da Polícia Militar, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar, realizado no fim da tarde desta sexta-feira, 26, em Maceió. O evento, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio das secretarias de Estado da Comunicação, da Cultura e da Segurança Pública, é fruto de uma parceria entre os centros musicais e a Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal).

A Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, viveu um dia especial. Os mais de 500 espectadores que a lotaram e as belíssimas apresentações renderam uma grande homenagem ao Dia do Soldado.

O palco, histórico, reuniu grandes músicos das bandas militares. O concerto foi regido pelos maestros, capitão Calos Gomes e Tenente Everaldo Borges, da PMAL; Capitão Ivan Simões e tenentes Siqueira Lima e Jailson Domingos, do CBMAL; e o subtenente Fidélis Sigmaringa do 59º BIMTz, que trouxeram ao público um repertório eclético, com direito a samba e gafieira, clássicos regionais e internacionais, Tributo a Dominguinhos, Frank Sinatra, além de um “Medley” em homenagem ao cantor e compositor alagoano, Djavan.

“Mais uma vez saio de casa para prestigiar a Banda de Música da PM, dessa vez foi lindo vê além dela, as outras corporações juntas, com o intuito de nos oferecer o melhor da música. Emocionante!”, assegurou Creuza Santos, de 83 anos, frequentadora assídua das manhãs de domingo do Programa Vem Ver a Banda Tocar.

O secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins; a diretora-presidente do Diteal, Sheila Maluf; o coronel R/R Maxwell Santos, idealizador do evento, além do fã clube do PVVBT, alunos do curso de Teoroa Musical do DAC, militares e civis prestigiaram o Concerto que foi encerrado com a tradicional “Canção do Soldado”.

“Como músico alagoano, a gente fica muito agradecido e feliz por sermos valorizados e poder mostrar a qualidade musical das bandas militares”, disse o sargento José Santos, da banda de música do CBMAL. “A preparação foi muito árdua, cansativa, mas o resultado foi valoroso. Quando se faz um trabalho bem feito a resposta é imediata e o público que veio notou isso”, concluiu.

Texto: AscomPM