CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS RECEBE VISITA DE GENERAL DO IGPM

  • 24/11/16
  • 16:11

Na manhã dessa quinta-feira, 24, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebeu a visita do General de Divisão Glaucio Lucas Alves, inspetor geral da Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM), do coronel EB Júlio César Macário, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) e de sua comitiva.

 

O encontro foi coordenado pelo comandante geral do CBMAL, coronel BM Adriano Amaral da Silva, pelo subcomandante da corporação, coronel BM Paulo Marques de Lima e pelos superintendentes e chefes da instituição. A guarda do quartel prestou todas as honras militares para o oficial e em seguida todos foram para a sala de apresentações, na Superintendência de Atividades Técnicas.

A Inspetoria Geral das Polícias Militares é um órgão do Exército Brasileiro cujo objetivo é coordenar e conduzir, de acordo com a legislação vigente, ações de controle sobre as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares. Segundo o general, essa é uma visita que acontece rotineira e que tem extrema importância para as instituições militares como é o caso da PM e do CBM. “Nós existimos como um canal privilegiado que as corporações militares tem dentro do sistema do exército para atendimento de suas solicitações para aquisições de materiais controlados, como armamento, coletes, viaturas, entre outros”, disse o inspetor.

 

O general completou enfatizando que seu objetivo principal é aumentar a integração entre o exército brasileiro e o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar: “Essa é a oportunidade que temos de estarmos juntos para que possamos aprofundar os vínculos com as corporações, bem como trocar ideias e ver maneiras de melhor atender as demandas dos senhores”.

 

Na ocasião, o comandante geral do CBMAL fez uma apresentação sobre os quadros organizacional, material e operacional da corporação, detalhando os eixos das ações dos Corpos de Bombeiros Militares a longo prazo e citou a alegria de receber uma visita tão importante para o CBMAL. “É fundamental para nós recebermos essa visita e ter essa oportunidade de conhecer um pouco mais o IGPM e poder estreitar os laços e firmar essa parceria”, finalizou o coronel Adriano.