CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS ABRE INSCRIçõES DO PROJETO GOLFINHO NA PRóXIMA SEMANA

  • 09/12/16
  • 13:12

Atenção Nemo, Flipper e Cação! As inscrições para o Projeto Golfinho, a colônia de férias do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem, começam na próxima terça-feira, 13, no Maceió Shopping, na Mangabeiras.

O edital foi lançado na manhã desta sexta-feira, 9, no Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche, e contou com a presença de Milton Pradines, diretor de Relações Institucionais da Braskem, do coronel Adriano Amaral da Silva, comandante geral da corporação, e do tenente Júlio Cesar Cunha, coordenador do projeto Golfinho.

Na ocasião, Pradines ressaltou o papel de formação da colônia de férias. “O projeto Golfinho é um dos projetos que nos dá mais alegria e que nos enche de orgulho, porque é um projeto destinado à formação do cidadão, atuando basicamente com crianças. Tornando um mês que é de inatividade escolar, num mês de educação, lazer e aprendizado”, disse o diretor.

Já o comandante geral destacou a importância do projeto para a corporação. “Através do projeto temos a oportunidade de passar para as crianças orientações e ensinamentos de diversas áreas, onde temos a certeza que eles atuarão como multiplicadores. É uma forma de preparar esses jovens para o futuro”, disse o comandante.

Para inscrever seu filho, os pais ou responsáveis precisam ter em mãos: uma foto 3x4; cópia do Registro ou RG da criança; cópia do RG do responsável; e atestado médico comprovando que a criança pode realizar atividades físicas.  Em caráter voluntário, é solicitado que no ato da inscrição seja entregue um brinquedo para que o CBMAL e a BRASKEM possam fazer o natal de crianças carentes.

As inscrições ocorrerão entre as 10h e as 16h, sendo distribuídas 100 fichas por dia, sendo 20 reservadas para estudantes de escola pública. São ao todo 600 vagas, com 400 distribuídas para o público em geral, 100 para projetos sociais e 100 para organizador e patrocinador. Poderão participar crianças entre 8 e 13 anos.

O PROJETO

O Projeto Golfinho acontecerá entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, na orla de Pajuçara, atendendo 150 crianças por semana. A colônia repassa ensinamentos sobre o serviço desempenhado pelos bombeiros, dicas de segurança, meio ambiente, combate às drogas, primeiros socorros, entre outros temas importantes para a formação dos futuros cidadãos alagoanos.

EDITAL: http://intranet.cbm.al.gov.br/arquivos/ascom/Diversos/EDITAL%20PROJETO%20GOLFINHO%202017%20XII.pdf