CBMAL

CBMAL E IMA TRABALHAM JUNTOS PARA COMBATER INCêNDIOS EM áREAS DE PROTEçãO AMBIENTAL

  • 20/12/16
  • 09:12

Representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 19, com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel Adriano Amaral da Silva, e oficiais da corporação para discutir a otimização do combate a incêndio nas chamadas Áreas de Proteção Ambiental (APAs).

Foram abordados a viabilização de novos equipamentos que possibilitassem melhor qualidade de atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, tendo em vista a dificuldade de acesso de algumas regiões das APAs. Entre os equipamentos citados está o Bambi Bucket, equipamento que é usado por helicópteros para despejar água sobre incêndios florestais.

De acordo com Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do instituto, a ideia é unir as instituições para que sejam elaboradas estratégias colaborativas de conscientização periódicas, especialmente durante o verão, quando surge um maior número de focos de incêndio em vegetação.

O coronel Adriano considerou agendar uma reunião com o secretário de planejamento do estado para falar sobre o andamento de outros processos de aquisição de material que já se encontram em andamento e ressaltou a importância de uma comunicação contínua entre a corporação e o IMA.

“Temos interesses comuns, por isso é importante que busquemos dialogar e encontrar formas de atuação colaborativa”, disse o comandante.