ATLETAS DO CBMAL FORAM DESTAQUE NO CENáRIO DESPORTIVO ALAGOANO EM 2016

• 21/12/16

Atletas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foram destaque em premiações desportivas que homenageiam aqueles que conquistaram melhor desempenho ao longo do ano de 2016. A corporação teve atletas agraciados no trekking de aventura e no triatlo. Árbitros também foram lembrados pelo Prêmio Melhores do Ano no Esporte Alagoano da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

TREKKING

No trekking, a equipe Bombeiros, conquistou o primeiro lugar na categoria extreme da competição promovida pela Liga Alagoana de Aventura. O cabo Henderson de Morais, o cabo Luiz Gustavo dos Santos e o soldado Hebert Fellipe Lira, formam o time com a civil Aline Pedrosa. Já na categoria aventura, a equipe Bombeiros Adventure (formada pela soldado Clarissa de Melo, pelo cabo Adams Lopes, pelo sargento Antônio de Alcântara Júnior e pelo civil Diogo Malta) conquistou o segundo lugar.

A liga Alagoana de Aventura é composta por cinco unidades organizadoras de provas – AO³, Guarini, Mares do Sul, Maderada e VO² Extreme – as quais promoveram, ao longo do ano, 12 etapas que alimentaram o ranking para classificação das melhores equipes do estado de Alagoas, em duas categorias distintas: extreme e aventura.

“Foram 12 difíceis provas, umas mais que outras, mas todas com um diferencial que deixa a Corrida de Aventura ainda mais impressionante. Só agradecer a esses três monstros que correm ao meu lado. Brocando, atravancando, arrastando, seja lá qual for o objetivo estamos juntos para cumpri-lo”, agradeceu Fellipe numa rede social.

Ainda no trekking, o cabo Henderson Morais foi eleito atleta masculino do ano e a soldado Clarissa Lima a atleta feminina do ano.

TRIATLO

Pelo segundo ano consecutivo, o cabo Fabiano Paes foi eleito o melhor triatleta de Alagoas. O militar participou de três IronMan este ano, conquistando inclusive vaga no mundial de Kona, no Havaí, o maior evento de triatlo do mundo. Lá, Paes representou o estado e a corporação, concluindo o percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida com o tempo de 10horas e 1 minuto.

Em Kona, Paes finalizou a prova em 466° entre 2316 atletas, ficando em 66° em sua categoria (de 40 a 44 anos). A natação (com a largada de dentro da água) foi concluída com 1h e 10 minutos. Em seguida, foram os 180 quilômetros de bicicleta que foram concluídos em 5h e 17 minutos. O último trecho da prova, a maratona, foi concluído com 3h e 25 minutos.

“Esse troféu vai para o meu treinador @fabrizioborsato pelo excelente feito em 2016, conseguiu colocar 2 atletas no Mundial de Ironman, vc sim meu amigo é digno de APLAUSOS. PARABÉNS!”, festejou o militar em uma rede social.

O militar participou, ainda esse ano, o IronMan de Fortaleza, Ceará, onde já garantiu outra vez uma vaga para o mundial.

PREMIAÇÃO SELAJ

A Selaj promoveu o Prêmio Melhores do Ano no Esporte Alagoano no início do mês. O evento homenageou personalidades e destaques do esporte durante o ano de 2016, incluindo árbitros que participaram das olimpíadas e paraolimpíadas.

Foram premiados técnicos e atletas de 28 modalidades esportivas e homenageados personalidades que se destacaram, ajudando e incentivando o esporte alagoano e os atletas olímpicos e paraolímpicos. Entre eles, os árbitros de vôlei sentado sargento Aislan Pereira e o cabo Carlos Figueiredo, ambos do Corpo de Bombeiros.

Para serem convidados para as Paraolimpíadas, os militares precisaram fazer o curso da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e outro da Confederação Brasileira de Voleibol Sentado (CBVS).

“Para gente foi muito gratificante. Há seis anos que a gente participa da evolução do paravolei no país, especialmente por sermos aqui da região nordeste, onde a gente está desenvolvendo isso. Então, é uma satisfação fazer parte do início disso tudo, onde há pouco investimento e poder participar da maior competição esportiva do mundo”, relatou Figueiredo.

O militar destacou ainda o papel do tenente Marcelo, na difusão do esporte em Alagoas e no Nordeste. “O tenente Marcelo tem um papel muito importante nisso. Ele quem difundiu a modalidade no Nordeste”, disse.

OUTROS DESTAQUES

A corporação foi bem representada em diversos esportes ao longo do ano. Vale destacar aqui os atletas militares da corrida de rua e do jiu-jitsu que conquistaram diversos troféus e medalhas.

Para o comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, é uma honra poder incentivar esses atletas, tendo em vista os resultados obtidos e o estímulo à prática desportiva aos bombeiros da corporação.

“Fazemos o que é possível dentro de nossas limitações, mas todos estão de parabéns. Nosso trabalho exige que estejamos sempre em boa forma e a prática de esportes nos auxilia diretamente nisso. Seja na corrida de rua, no trekking ou no triatlo, o importante é que estejamos praticando alguma atividade física para estarmos sempre preparados para atender a população da melhor forma possível”, disse o comandante.