CBMAL

BOMBEIRO MIRIM 2017 TEM INíCIO COM AULAS DE CIVISMO

  • 14/03/17
  • 23:03

O Bombeiro Mirim 2017 teve início nesta terça-feira, 14, em seus dois polos: Alfa, no Estádio Rei Pelé; e Beta, na sede do Detran no Tabuleiro do Martins. Ao todo são 80 crianças atendidas com idades entre 12 e 16 anos.

Essa semana será de adaptação para os novos bombeiros mirins que estão tendo suas primeiras lições civismo e ordem unida. As aulas são sempre às terças e quintas, em horário oposto ao escolar.

Maria Luisa, de 11 anos, diz que é uma alegria imensa estar fazendo parte do projeto, especialmente por estar concretizando o sonho de um primo que faleceu. “Eu sempre quis fazer parte do Bombeiro Mirim, mas também o sonho do meu primo estar aqui. Como ele faleceu, não conseguiu. Então eu fiz essa promessa de que faria parte do projeto e agora estou aqui. Estou muito feliz e tenho certeza que vai dar tudo certo daqui em diante”, conta a estudante.

O PROJETO

O projeto Bombeiro Mirim atende crianças de comunidades carentes de Maceió e tem por objetivo ensinar disciplinas relacionadas ao dia a dia dos bombeiros militares como: primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, ondem unida, civismo, como também, falar sobres os perigos do uso de drogas, entre outros. A novidade deste ano é que todos os integrantes do projeto também receberão instruções de educação no trânsito.


Últimas Notícias