CBMAL

BOMBEIROS COMEMORAM DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FíSICA COM EXERCíCIOS NA PRAIA

  • 07/04/17
  • 12:04

O Centro de Treinamento Físico e Desporto (CETFID) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas vem buscando aprimorar a treinamento físico dentro da corporação para incentivar a tropa a ter hábitos mais ativos e saudáveis. Com isso, aproveitando a comemoração do dia mundial da atividade física celebrado na última quinta, 06, o CETFID viu uma ótima oportunidade de reunir e integrar a tropa através da prática esportiva.

E foi assim, com os objetivos de interagir através de uma educação física militar diferente que oficiais e praças se reuniram na orla de Pajuçara, na manhã desta sexta, 07, e tiveram oportunidade de praticar e conhecer alguns esportes.

A finalidade foi proporcionar uma integração entre os bombeiros militares e estimular a atividade física de uma forma diversificada com atividades que envolveram vôlei de praia, futvolei, peteca, frisbee e Caminhada, futebol de areia e corrida.

 

Para o capitão Diogo Andrade, é muito importante proporcionar e valorizar momentos como esse: “nós estamos fazendo um trabalho de valorização e estímulo à prática de exercícios físicos e buscando alternativas para tornar os momentos de educação física mais dinâmicos, diferentes e descontraídos. Então não poderíamos deixar passar em branco a celebração do dia de ontem. Nós somos o espelho para a sociedade em termos de condicionamento físico e sempre valerá a pena nos motivarmos para manter nossa vida ativa, e levar esse incentivo para a população que está, nesse momento, nos vendo preocupados com nossa saúde física e mental”, disse o oficial.

A cabo Gabriela Queiroz aproveitou as atividades ofertadas e se mostrou satisfeita com o momento: “Acho muito positivo esses momentos de integração que aliam a educação física militar à prática de esportes diversificados, porque proporcionam um bem estar físico e mental para o militar além de melhorar a capacidade produtiva nas missões diárias”, falou entusiasmada a militar.