CBMAL

CHEGA AO FIM I JOGOS DE PRAIA DO CBMAL COM PROVA AQUáTICA

  • 28/04/17
  • 13:04

Jogos aconteceram durante uma semana com diversas práticas esportivas

 

Por Stephany Domingos

Com os objetivos de incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis, promover uma interação entre o comando e toda a tropa, cultivar as tradições históricas da corporação e preservar o interesse Bombeiro Militar de bem servir a causa pública, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, por meio do seu Centro de Treinamento Físico e Desporto promoveu o I Jogos de Praia do CBMAL. O encerramento contou com as presenças do comandante do CBMAL, coronel Adriano Amaral, do superintendente de ensino e pesquisa, tenente coronel Walfrânio Bispo e de oficiais e praças da corporação.

 

Os jogos aconteceram entre os dias 24 a 28 de abril de 2017 e englobaram modalidades como futebol de areia, futevôlei, vôlei de Areia (quarteto misto), Frisbee (misto) e Peteca (dupla). Além disso, foram realizados também o FIT – Fire Intensive Training e a prova aquática. O FIT consistiu em um circuito executado individualmente de exercícios que simulam as atividades realizadas pelos bombeiros no dia a dia do serviço, como entrada forçada, deslocamento de extintores, deslocamento com vítima, etc.

Já a prova aquática, realizada nesta sexta-feira, 28, último dia dos jogos, contou com a participação de cerca de 20 competidores. Consistiu em uma prova executada em dupla, com a utilização de um caiaque individual, simulando o resgate de uma vítima que foi deslocada sobre uma corda fixada entre duas boias distantes 50m uma da outra.

Os quatro primeiros dias de jogos aconteceram na praia de Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada e último dia foi realizado entre o Bar Pedra Virada e o Lopana, na praia de Ponta Verde.

 

Segundo o capitão Diogo Andrade, chefe do CETFID, os jogos foram um sucesso e cumpriram com o que foi proposto e planejado. “muitas pessoas que não tem muito contato com esportes se inscreveram e participaram e isso foi muito bom para nós. A nossa intenção foi realmente oportunizar esse ambiente de desporto para toda a corporação e não apenas para os atletas e o objetivo foi alcançado. Atraímos participantes de diversas unidades e que em algumas ocasiões estavam sedentários e puderam dar o pontapé inicial para uma vida mais ativa e saudável”, disse o capitão, já informando sobre os jogos internos que acontecerão no mês de agosto. “Se preparem”, finalizou.

 

 

Resultados:

PROVA AQUÁTICA

Categoria geral:

1° colocado: Cb Edson e Cb Acioly Neto

2° colocado: Sub Ten Tavares e Sd Joyce

3° colocado: Cb Galvão e Sd Henrique Santos

Categoria Mista:

1° colocado: Sub Ten Tavares e Sd Joyce

2° colocado: Cap Andrade e Ten Shirlane

Categoria masculina:

1° colocado: Cb Edson e Cb Acioly Neto

2° colocado: Cb Galvão e Sd Henrique Santos

3° colocado: Maj Bruno e Maj Aluysio

Categoria Feminina:

1° colocado: Cb Elaine e Cb Lidiane

 

VOLEIBOL:

1° colocado: 6° GBM

2° colocado: GSA / SEP

3° colocado:GBS

PETECA:

1° colocado: QCG

2° colocado: GSA / SEP

3° colocado: QCG

FUTEVOLEI:

1° colocado: 6° GBM

2° colocado: QCG

3° colocado: GBS

FUTEBOL DE AREIA:

1° colocado: 6° GBM

2° colocado: GI

3° colocado: GSA