CBMAL

CBMAL REALIZARá EVENTOS EM COMEMORAçãO AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

  • 28/06/17
  • 13:06

No dia 02 de julho comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro, data em que o Imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, no ano de 1856. Por essa iniciativa, o imperador tornou-se o patrono de todos os Corpos de Bombeiros do país.

Em comemoração a essa data, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) estará promovendo a Semana Bombeiro Militar 2017 que acontecerá do dia 28 de junho ao dia 08 de julho de 2017. Essa semana de eventos tem como objetivos divulgar o trabalho bombeiro militar, favorecer o vínculo entre a instituição e a sociedade alagoana, ensinar alguns procedimentos simples para prevenção de acidentes, incentivar a prática do treinamento profissional pelos bombeiros e fortalecer a imagem da corporação ao realizar uma série de eventos saudáveis e seguros que envolvem técnica e ludicidade.

Como primeiro evento dessa série de comemorações, será realizada a abertura oficial da IV edição da Semana do Bombeiro Militar com a apresentação da banda de música e com a abertura da exposição de materiais e viaturas que será realizado no Maceió Shopping, às 18h, no dia 28 de junho. A exposição seguirá até o dia 30, no mesmo local, e o público poderá conhecer um pouco dos serviços executados pelo CBMAL através dos equipamentos que estarão expostos e com isso saber onde sua contribuição da taxa de bombeiros está sendo empregada. No concerto, a banda de música realizará uma apresentação de clássicos internacionais e da música popular brasileira, levando alegria aos transeuntes que por ali estejam passando.

No dia 1º de julho, a Corrida do Fogo de Arapiraca pretende agitar a princesa do agreste com a II edição desse evento esportivo, integrando a sociedade e a corporação em um cenário de intercâmbio social, educação e desenvolvimento através do atletismo, reunindo adultos e jovens de todas as classes sociais com a difusão da prática da modalidade. A concentração está marcada para às 14h, no Estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.

No dia 02 de julho, dia em que é festejado o dia nacional do bombeiro, estaremos promovendo um dia de atividades de lazer e recreativas que envolvem o mundo bombeiro militar para crianças, na rua fechada, na Ponta Verde. Na ocasião serão realizadas corridas, circuitos, entre outras atividades, a partir das 8h. Já as 11h, também na rua fechada, no dia 02 de julho, será o momento dos bombeiros militares alagoanos se desafiarem na VI edição da competição técnico operacional "Bombeiro de Fibra". Essa competição tem como objetivos primordiais o estímulo ao treinamento constante e a valorização do profissional bombeiro militar no desempenho de suas funções.

No dia 04, realizaremos um curso para funcionários de empresas locais e alunos de instituições de ensino nas áreas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e segurança contra incêndio e pânico, voltado a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Essa atividade tem como objetivo formar multiplicadores de conhecimento dos temas abordados e divulgar o trabalho preventivo e educacional desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. O curso será realizado no auditório da Faculdade Estácio de Alagoas, das 18h até às 22h.

Como parte das comemorações também teremos a solenidade comemorativa a esta data no dia 07 de julho, com a presença de toda a tropa do CBMAL, encerramento do curso de socorrista de resgate, premiação dos vencedores da competição "Bombeiro de Fibra" e com a premiação do bombeiro destaque 2017, militares escolhidos pela própria tropa por seu espírito de equipe, e por serem sempre dedicados na função que desempenham.

Para finalizar, o CBMAL realizará o trekking do fogo 2017, uma corrida de aventura com a participação dos bombeiros militares e seus familiares que será realizado no dia 08 de julho, a partir das 08h, com largada em local que será divulgados dois dias antes da prova.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas convida toda a população para prestigiar esses homens e mulheres, heróis de sangue, coração e coragem, abnegados e dedicados ao cumprimento da nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar” nessa semana de comemorações.


Últimas Notícias