MúSICA E EXPOSIçãO ABREM A IV SEMANA DO BOMBEIRO MILITAR EM MACEIó

• 30/06/17

Concerto foi realizado próximo a exposição de equipamentos no Maceió Shopping

Em sua quarta edição, a Semana do Bombeiro Militar 2017  iniciou, nessa quarta-feira (28), uma série de atividades comemorativas ao 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro. Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que este ano celebra 70 anos, o evento visa mostrar um pouco dos serviços prestados pela instituição.

O concerto começou com o desfile da banda ao som de uma marcha militar, chamando a atenção de lojistas e clientes do Maceió Shopping. Em seguida, já no local da apresentação, dezenas de pessoas, entre militares e civis, se encantaram com um repertório emocionante e diversificado.

Com uma apresentação voltada para todos públicos, indo da abertura de desenhos animados como Os Simpsons, passando por trilhas sonoras marcantes como “What a feeling” do filme Flashdance, até ritmos nacionais e regionais como o xote, a banda arrancou aplausos efusivos do público presente.

“Vim aqui para ver um filme, por sorte a sessão só começa às 9h. É muito bom chegar no shopping e ter uma surpresa assim: cultural e musical. Ainda mais de um grupo que sempre que está se apresentando a gente se deleita, é um prazer para os ouvidos”, disse Thales Nilton, professor de música.

O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, esteve presente na abertura, onde agradeceu o apoio das comissões responsáveis pela IV Semana do Bombeiro Militar e parabenizou a Banda de música pela brilhante apresentação, além disso, destacou a importância de parcerias como essa com o Maceió Shopping, que possibilitou a realização da exposição de materiais.

Sábado (1) II Corrida do Fogo de Arapiraca

Domingo (2) de junho: Competição Bombeiro de Fibra e a Gincana Infantil, ambas na rua fechada da Pajuçara;

Terça-feira (4): Seminário de Proteção Contra Incêndio (SEPROCIN), no auditório da Faculdade Estácio

Sábado (7): Formatura gera,l no Centro de Convenções

Domingo (8):  Firetrekking

A exposição de materiais e equipamentos continuará no shopping terá duração de três dias, acabando na sexta-feira (30) e visa mostrar um pouco sobre os serviços prestados pela instituição que em 2017 comemora seus 70 anos. No local, estão disponíveis roupas de bombeiro infantis para que as crianças possam tirar fotos junto aos equipamentos.