CBMAL

GSE REALIZA EXPEDIENTE GERAL COM SEU EFETIVO

  • 08/11/19
  • 12:11

Reunião oficias e praças da corporação para tratar de assuntos internos

Por Stephany Domingos

 

Na manhã da última quarta-feira, 06, o efetivo do Grupamento de Socorros de Emergência (GSE) reuniu sua tropa para um expediente geral que tratou de assuntos internos do grupamento, atualização do cartão de vacina, participar de palestra sobre atendimento humanizado e orientações acerca dos assuntos administrativos e operacionais diversos.

Na ocasião, a tropa assistiu a uma palestra com o tema “Relacionamento Interpessoal e atendimento humanizado” com a psicóloga Joseane Menezes, que falou sobre os pilares das relações entre pessoas que são o autoconhecimento, assertividade, ética, cordialidade e empatia. Segundo ela, o cuidado complexo envolve necessidades bio-psico-sócio-espirituais e afetivas. “ A dor é real, o sofrimento é opcional”, enfatiza.

Paralelo a isso, foi realizado uma ação da Superintendência de Saúde voltada para a vacinação dos militares, como trambém para a prevenção e cuidados com a saúde bucal. Em seguida, a major Aline Agra e o capitão Gilson Melo trataram de assuntos institucionais, implementação da gestão participativa, tendo o Grupamento de Incêndio como parâmetro. Pra finalizar, a tropa levou para casa um questinário sobre as ações, pontos positivos e negativos que o efetivo tem observado dentro do grupamento.

 


Últimas Notícias