CBMAL

CONCURSOS

As inscrições iniciarão em 1º de agosto de 2017 e poderão ser solicitada a partir das 10h apenas pelo endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/cbm_al_17_combatente. As inscrições poderão ser realizadas até dia 30 de agosto de 2017 e custam R$95,00 (noventa e cinco reais).

A entidade organizadora do evento não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, por erro ou atraso dos bancos ou entidades conveniadas no que se refere ao processamento do pagamento da taxa de inscrição, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Para se inscrever em ambos os cargos, o candidato deve possuir entre 18 a 30 anos de idade no ato de inscrição, ter concluído a última série do ensino médio e ter altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino.

Tanto para o cargo de oficial quanto para o cargo de soldado, será realizada uma prova objetiva com 120 questões de conhecimentos básicos e específicos; além da prova discursiva para o cargo de oficial, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório. Depois de aprovados na primeira etapa de acordo com a quantidade prevista em edital, os candidatos serão convocados para as etapas seguintes do concurso: avaliação médica das condições de saúde física e mental, teste de aptidão física e comprovação documental e investigação social.

A prova objetiva e discursiva para o cargo de oficial será realizada no dia 28 de outubro de 2017 e a prova para soldado, no dia 29 de outubro. Todo o conteúdo programático e especificações das provas estão dispostos no edital do certame que pode ser acessado através de: Edital Concurso CBMAL.