BOMBEIRO MILITAR RECEBE CARTA DE AGRADECIMENTO DE VíTIMA DE ATROPELAMENTO

• 13/03/20

O oficial estava em seu horário de folga e não mediu esforços para ajudar

Por 3º sargento Stephany Domingos

Como você se sentiria se visse sua vida escapando pelas suas mãos?

Se uma hora estivesse caminhando na rua e de repente se visse deitado no chão, em agonia?

E se então alguém que você nunca viu olhasse em seus olhos e dissesse: “vai ficar tudo bem”?

Há pouco mais de um mês, quando estava realizando sua atividade física de rotina, no horário de sua folga, o capitão José Valmir Falcão, oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, se deparou com uma vítima que acabara de sofrer um atropelamento. Ela estava deitada no chão, consciente, porém com um sangramento na cabeça, muito nervosa e inquieta devido ao choque sofrido.

Para um bombeiro militar, ajudar o próximo é um ato de humanidade, uma atitude simples que ocorre no dia a dia não só de serviço, como da vida. São esses ensinamentos e vivências que cada bombeiro da corporação aprende em sua formação. “Eu nunca deixaria uma pessoa sem o devido socorro, esteja em horário de folga ou não”, enfatizou o oficial. Ele acionou a central através do número 193 e a guarnição da AR-50, composta pela cabo Jairalice, cabo Jeniffer, soldado Melo e soldado Andressa, realizou o atendimento e transporte da vítima ao hospital.

Porém, a vítima atendida pelo capitão, o viu como um verdadeiro anjo da guarda, alguém que ele sabia que faria a diferença em sua vida a partir daquele momento e então, se tranquilizou. Para demonstrar sua gratidão ao capitão Falcão e à guarnição da corporação que chegou em seguida para realizar o atendimento, o senhor Newton Sampaio escreveu uma carta e entregou acompanhada de uma singela lembrança ao oficial, que se sentiu honrado e que desejou dividir essa emoção com todos os bombeiros militares que não medem esforços para realizar sua missão de ajudar o próximo e salvar vidas. “Que isto sirva de exemplo, motivação e reconhecimento para todos nós, dia após dia”.

A carta do senhor Newton diz o seguinte:

Maceió, 03 de março de 2020

Capitão Falcão

Eu e minha família desejamos agradecer a DEUS por você existir, porquanto sua EXISTÊNCIA tornou-se também a razão do meu EXISTIR.

Muito obrigado por seu espírito de iniciativa ao socorrer-me quando sofri um grave acidente de atropelamento no último dia 07/02/2020. Na ocasião, você demonstrou sua capacidade profissional, alto senso de responsabilidade e, sobretudo, que está apto para exercer sua missão de SALVAR VIDAS.

Comprimento também o Corpo de Bombeiros pelo alto padrão no preparo de seus integrantes os quais se tornam verdadeiros ANJOS DA GUARDA de todos nós.

Com nosso infinito reconhecimento, Newton Sampaio de Almeida e família.

O Corpo de Bombeiros agradece a confiança do senhor Newton e de sua família.