CBMAL

EMPRESA OFERTA VOLUNTARIAMENTE SERVIçO DE SANITIZAçãO DE VIATURAS E QUARTéIS DO CBMAL EM TODO O ESTADO

  • 24/04/20
  • 11:04

Serviço aumentará a segurança da tropa durante a pandemia

Por 3º sgt Thássia Santos

 

Desde o início desta semana, as unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) estão passando por sanitização, a qual foi ofertada gratuitamente pela empresa Liderança Saúde Ambiental. Os bombeiros estão expostos diariamente a locais aglomerados, um dos principais fatores de propagação do coronavírus, e assim estarão mais protegidos durante o serviço.

 

 

Segundo o proprietário da empresa, Alexsandro Araújo, a doação foi uma forma de contribuir com os bombeiros que estão se expondo a riscos diariamente. “Observando o surto em nosso estado e tendo em vista que as forças de segurança estão na linha de frente e também precisam desse serviço, resolvi colocar minha empresa a disposição para dar essa contribuição. A partir do momento que eu faço esse serviço para a corporação, estou ajudando a toda a comunidade. Estamos fazendo a desinfecção de todas as viaturas e toda a estrutura do prédios e nesta sexta-feira estamos concluindo os quartéis da capital, seguindo posteriormente com o agendamento dos grupamentos do interior do estado”, explicou ele.

O serviço de sanitização foi realizado nas seguintes unidades: Quartel do Comando Geral, Grupamento de Busca e Salvamento, Grupamento de Socorros de Emergência, Grupamento de Salvamento Aquático, Superintendência de Saúde, e nesta sexta-feira, 24, o trabalho será concluído com a sanitização no Grupamento de Incêndio.

 

 

O produto utilizado é a amônia quaternária que é a substância que vem sendo usada inclusive na China, a qual tem uma durabilidade bem maior do que o álcool. É um produto que não apresenta riscos à saúde humana, sendo aplicado diluído em água e após a aplicação pode entrar no local sem nenhum risco, atingindo apenas fungos, vírus e bactérias.