CBMAL

CBMAL PUBLICA PLANO ESTRATéGICO PARA O PRóXIMO QUINQUêNIO

  • 29/05/20
  • 12:05

Ações da corporação serão norteadas pelos temas estratégicos propostos

 

Por 3º sgt Thássia Santos

 

“As novas demandas da sociedade moderna, cada dia mais dinâmica, exigem da Administração Pública uma gestão eficiente e capaz de acompanhar as transformações contemporâneas. Nesta conjuntura, a evolução tecnológica, as emergentes demandas socioambientais e as necessidades atuais do cidadão são exemplos de aspectos que ditam um novo formato de trabalho, com foco na inovação, no aprimoramento contínuo e no destinatário final dos serviços, perseguindo sempre o ideal da excelência”, foi assim que o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel André Madeiro, iniciou o documento do Plano Estratégico para o próximo quinquênio da corporação.

 

A construção do documento começou em 2019 pela Assessoria de Planejamento (ASSPLAN) e contou com a colaboração de cerca de 70 bombeiros militares, que contribuíram através de seus grupos de trabalho. Além disso, o plano foi construído a partir de pesquisa bibliográfica, documental, entrevistas e questionários, direcionados inclusive à população, uma novidade adotada pela corporação.

 

O Plano norteará as ações do CBMAL de 2020 a 2024 e prevê oito temas estratégicos, visando a evolução da instituição através de ações planejadas para o cumprimento da sua missão: proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. Os temas são: operacional, governança e gestão, comunicação, pessoas, conhecimento, tecnologia, infraestrutura, e orçamento e finanças. A partir dos temas foram traçados 17 objetivos macro, que abordam os fatores críticos de sucesso e apontam as iniciativas que deverão ser executadas, colocando em prática o que foi planejado para os próximos cinco anos.

 

O Plano Estratégico foi publicado no BGO nº 099 de 28 de maio de 2020, estando disponível para download no link a seguir: 

 

Plano Estratégico 2020-2024