CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA ATIVIDADE ESPORTIVA DE TIRO COM ARCO PARA MILITARES E CONVIDADOS

  • 07/10/20
  • 12:10

Instrução foi realizada em parceria com a Federação Alagoana de Tiro com Arco

Por Stephany Domingos

 

O tiro com arco é uma modalidade esportiva olímpica e paralímpica que surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização, com indícios de sua prática ainda na pré-história. Hoje é um esporte bastante difundido e tem espaço de destaque dentro das instituições militares.

E com o intuito de levar um pouco da vivência do esporte e proporcionar aos militares do CBMAL, bem como a convidados civis, adaptação aos equipamentos, a corporação bombeiro militar de Alagoas em parceria com  a FATA, Federação Alagoana de Tiro com Arco, ministraram uma instrução na manhã desta quarta-feira , 07.

 

O Capitão Marcelo Casado, um dos organizadores do evento, enfatizou que a ideia desse evento é realizar uma parceria com a FATA e assim ofertar aos militares mais uma atividade física como opção para prática diária.

A atividade foi dividida em duas partes: apresentação dos equipamentos e das regras e prática de tiro.  O presidente da FATA, César Moreira, fez uma breve apresentação sobre o esporte e sobre os materiais e falou sobre a importância de difundir a prática para mais pessoas. “Trazer esse esporte para cá era um desejo antigo e quando recebi o convite do capitão Marcelo fiquei muito feliz. Militares em todo o Brasil tem se destacado em jogos oficiais e quem sabe não encontramos aqui no CBMAL um atleta que leve o nome da corporação para eventos nacionais”, disse.

 

Participaram da instrução atletas federados medalhados em campeonatos brasileiros e nordestinos, bombeiros militares alagoanos, além de convidados civis e atletas paralímpicos. A cabo Edilza, pertencente ao Grupamento de Busca e Salvamento, viu o convite no boletim geral e compareceu ao evento. “Eu sempre achei esse esporte muito bonito e gracioso e sempre tive vontade de praticar. Então quando vi essa oportunidade eu quis de imediato participar e estou achando uma ótima oportunidade de aprendizado e integração. Estou gostando muito”.

 

A prática ocorreu no horário da educação física militar e chamou atenção de quem estava transitando no quartel, seja militares que cumprem expediente administrativo, seja militares de serviço. O sargento J. Alves parabenizou a iniciativa do CTFID e enalteceu a importância da corporação realizar atividades diferenciadas como esta. “Achei muito interessante, uma prática divertida que também exige muita concentração. A SEP está de parabéns por sempre se preocupar em trazer novas atividades para nós bombeiros e assim variar a nossa prática diária e afastar a monotonia”, parabenizou.

O capitão Marcelo informou que há um planejamento para levar essa prática como atividade física regular realizada pelo CETFID. Para isso haverá um curso de instrutor de tiro com arco em parceria também com a FATA. As inscrições do curso estão abertas através do campo de eventos da intranet e todos os bombeiros podem participar.

 

 


Últimas Notícias