CBMAL

RETROSPECTIVA 2020

  • 30/12/20
  • 09:12

Por 3º sgt Thássia Santos

Das grandes ações deste ano, a publicação do Plano Estratégico 2020-2024 do CBMAL se destaca, visto que ele norteia a gestão da corporação nos próximos anos, na busca pela evolução contínua e constante dos serviços prestados à sociedade.

A elaboração de uma nova Lei de Organização Básica, que visa melhorar e simplificar a estrutura da Corporação; o trabalho integrado com a Polícia Militar de Alagoas para o serviço de proteção social e saúde de ambas as corporações, são alguns trabalhos essenciais que vêm sendo acompanhados pelo Comando da corporação, a fim de promover melhorias significativas de valorização da tropa.

A criação de uma política de valorização das bombeiras militares também ocorreu neste ano, com o levantamento junto a suas militares acerca de experiências positivas e negativas durante a carreira bombeiro militar, abordando questões importantes como o assédio moral e sexual.

Uma ação relevante de acompanhamento dos militares que foram para a reserva foi a criação da Brigada de Incêndio do Tribunal de Justiça de Alagoas, em que bombeiros da reserva estão prestando um serviço remunerado voluntário, que traz valorização e uma renda extra aos militares que tanto contribuíram com a corporação e a comunidade.

Atualmente, todas as promoções de oficiais e praças encontram-se atualizadas, tendo sido publicadas na data correta da promoção, valorizando os anos de serviço e o empenho de cada bombeiro militar.

A corporação formou nove novos oficiais, que após três anos de estudos através de uma importante parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, chegaram ao estado para contribuir com a evolução do serviço prestado e da missão de salvar vidas.