CBMAL

RETROSPECTIVA 2020

  • 05/01/21
  • 08:01

Por 3º sgt Thássia Santos

As ações de gestão do CBMAL foram extremamente necessárias para que os planejamentos fossem executados da melhor forma. Destaque para o trabalho do Almoxarifado Central que realizou a catalogação de todos os materiais disponíveis para retroalimentar os grupamentos, alimentação do sistema BM Patrimônio e um trabalho em equipe junto aos almoxarifados das unidades, acompanhando as necessidades de cada quartel, e assim a corporação poderá realizar compras mais conscientes, evitando desperdício e economizando recursos.

Para as aquisições, foram escolhidos gestores de contratos, que através de reuniões junto à Superintendência de Material e Patrimônio (SMP) deram seguimento às compras necessárias para o funcionamento da corporação.

Os materiais ligados às ações de enfrentamento ao COVID-19 foram adquiridos em caráter de urgência, proporcionando mais segurança aos bombeiros que estavam na linha de frente de atendimento à comunidade. Foram diversos itens como aventais, toucas, luvas, máscaras de procedimento e de tecido, entre outros, além de materiais de higiene e desinfecção para as guarnições operacionais.

Com a pandemia, nossos médicos foram empregados no serviço telefônico referente ao COVID-19, através do programa “Alô Saúde” da Secretaria de Estado da Saúde. Quanto ao atendimento dos bombeiros com suspeita de COVID-19, foi desenvolvido o chat online em que os médicos da Superintendência de Saúde atendem com segurança.

Serviços online ao cidadão

Os serviços online ganharam maior importância, devido à impossibilidade de atendimento presencial ao público. A emissão da Taxa de Bombeiros e da certidão de ocorrência já era possível através do site do CBMAL, mas com a pandemia esses serviços foram amplamente divulgados para que a população não tivesse nenhum tipo de prejuízo e maior facilidade na emissão de documentos importantes.


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