CBMAL

BOMBEIROS PARTICIPAM DE SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DA BANDEIRA

  • 20/11/15
  • 11:11

 
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, juntamente com a Polícia Militar de Alagoas, participou da solenidade de hasteamento da nova e incineração da antiga bandeira nacional. A troca da bandeira ocorreu na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira (19), Dia Nacional da Bandeira. O evento representa um resgate histórico do legado nacional com a reinserção da data no calendário oficial de celebrações do Estado de Alagoas e, principalmente, a retomada da participação de toda a comunidade alagoana na solenidade.

 

 

A solenidade militar contou com as presenças dos subcomandantes gerais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, coronel BM Paulo Marques e coronel PM Louvercy de Oliveira, respectivamente. Os coronéis hastearam as bandeiras do Brasil e Alagoas. Os alunos da escola Tiradentes hastearam as bandeiras dos 102 municípios alagoanos.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino à Bandeira pela banda de música da PM, teve início a cerimônia de incineração da bandeira nacional antiga, conforme rege a Constituição Federal. Os responsáveis por tal honra foram os subtenentes PM Araújo e BM José Williams Nobre que recolheram as cinzas e enterraram no Museu Palácio Floriano Peixoto.

 

Em seguida houve o desfile dos pelotões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em homenagem à incorporação do Pavilhão Nacional. O evento foi realizado pela primeira vez depois de dez anos. Neste ano, a PM decidiu abrir o evento para toda a comunidade alagoana. Outra novidade foi a participação do Corpo de Bombeiros que comandou a cerimônia militar junto com a PM, reforçando a integração entre as instituições. Além da sociedade, militares do CBMAL e PMAL prestigiaram o evento.

Rafael Calheiros, com Agência Alagoas


Últimas Notícias