BOMBEIROS E CEDEC PARTICIPAM DO PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO A MICROENCEFALIA

• 01/02/16

Com a finalidade de conscientizar a população alagoana sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e as doenças dengue, zica, chicungunya e o consequente combate e enfrentamento aos casos de microencefalia decorrente dessas três doenças, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está dando todo o apoio aos municípios alagoanos nas ações de combate.

Os multirões iniciaram no mês de janeiro, e continuam até março em todas as cidades do estado de Alagoas e consistem em forças tarefas comandadas pelas prefeituras e pelas defesas civis municipais nas áreas mais críticas e de maior incidência do mosquito e das doenças em cada cidade.

Hoje a ação foi realizada no município de Santa Luzia do Norte e os militares, juntamente com os agentes de endemias e os agentes de saúde do município realizaram o trabalho de conscientização e de  visita aos locais mais afetados.

A partir de março as ações de força tarefa com o apoio do exército brasileiro, marinha do Brasil, Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros serão concentradas nos municípios mais críticos, porém, nos demais, os trabalhos rotineiros de combate continuarão.