FIRE TREKKING ATRAI FAMíLIAS E ATLETAS PARA PROVA NA BARRA NOVA

• 11/07/17

Concentração ocorreu no clube da Motonáutica, no Pontal da Barra

A IV Semana Bombeiro Militar chegou ao fim no último sábado, 8, com o Fire Trekking 2017. A prova com cerca de cem inscritos, contou com participantes de todas as idades, incluindo famílias inteiras e atletas regulares no esporte. A concentração aconteceu no clube da Motonáutica, no Pontal da Barra.

O sargento Luciano Leite aproveitou a oportunidade para ter sua primeira experiência no trekking com a esposa e os filhos. “Foi excelente, seria muito bom que tivesse mais eventos como esse. Foi melhor ainda pela integração da família. Fizemos o percurso inteiro e conseguimos todos os pontos, foi muito bom. Eles gostaram muito”, afirmou.

O militar falou também do incentivo à prática esportiva, já que muitos jovens vivem mergulhados nos games. “É um esporte diferente e também algo que tira eles do eletrônico, colocando eles numa atividade de rua, de mato, saindo de dentro de casa. Eles gostaram tanto que pretendem fazer outros (trekkings)”, garantiu.

O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, também participou da prova pela primeira vez e gostou da experiência. “Foi minha primeira vez e foi um momento muito especial para mim, pois aprendi bastante. Foi uma trilha de quatro quilômetros onde percebi que requer condicionamento físico e psicológico. É um desafio excelente”, destacou.

ORGANIZAÇÃO

Para a organização a prova foi um sucesso, porém algumas questões devem ser reajustadas em outras edições. “Pretendemos melhorar a questão do apoio logístico e dar mais ênfase na categoria PADRÃO (que é voltada para o bombeiro e sua família), pretendemos também manter a categoria SUGADO agora em quarteto”, explicou o tenente Carlos Vasconcelos, integrante da comissão responsável pela elaboração da prova.

O oficial ressaltou ainda a característica democrática do trekking: “Para nós é um esporte extremamente democrático, pois você pode fazer correndo, no estilo competição, ou pode ir caminhando, descobrindo os ambientes e aproveitando a natureza, tirando fotos. O objetivo da prova é o bem-estar dos militares e integração com sua família e amigos”, concluiu.

AVALIAÇÃO DA SEMANA DO BOMBEIRO MILITAR

Para o Coronel Adriano, a IV Semana do Bombeiro Militar foi muito positiva para o CBMAL. “Fiquei muito feliz. Eu agradeço a todos pelo envolvimento. Foi de suma importância a Semana, pois pudemos integrar ainda mais a corporação, oficiais e praças, onde todos ficaram muito satisfeitos com a programação”, disse.

O comandante finalizou agradecendo e parabenizando a todos os envolvidos na realização da Semana do Bombeiro militar: “Quero agradecer ao subcomandante (coronel Paulo Marques), às comissões organizadoras e à assessoria de comunicação por tudo que foi feito para que os eventos fossem positivos para a instituição” agradeceu.

CATEGORIA SUGADO DUPLA MASCULINA

1º Lugar               Cap Falcão e Cb Rodrigo                               1h43min16seg

2º Lugar               Cb Lopes e Cb A. Júnior                                 1h59min36seg

3º Lugar               Cb Ewerton e Cb Ewerton Chagas            2h03min49seg

CATEGORIA SUGADO DUPLA MISTA

1º Lugar               Cb Joyce e Cb Tarso        1h43min16seg

2º Lugar               Cb Farias e Roberta        1h43min27seg

3º Lugar               Cap Jorge e Débora        2h46min34seg

CATEGORIA SUGADO AMIGO DO BOMBEIRO

1º Lugar               Fábio e Arthur                   2h42min37seg

2º Lugar               Alisson e Robson             2h57min30seg

3º Lugar               Zélio e Viviane                  3h01min56seg

A categoria PADRÃO foi idealizada para contemplar os iniciantes no trekking, por isso não teve classificação. O objetivo era concluir a prova, assim, todos que completaram foram consagrados campeões.