CBMAL

PROJETO CONSTRUINDO SONHOS

Dentre as profissões com maior credibilidade entre os brasileiros, ser bombeiro é o sonho de muitas crianças distribuídas entre os quatro cantos do Brasil que consideram este trabalho como o que é realizado pelos heróis dos quadrinhos.

Em qualquer lugar do mundo o bombeiro é visto como um herói que chega sempre para salvar. Esta dedicação e abnegação do bombeiro que arrisca a sua vida pra salvar a de outra pessoa seja em incêndios, na água, nas alturas ou na terra, exemplifica o desejo de ajudar aquele que necessite.

Quando perguntadas sobre o que querem ser quando crescer, nove em cada dez crianças querem ser os super heróis da vida real e nada mais saudável do que renovar esse sonho, apresentando para eles a realidade de uma profissão coberta de orgulhos e glórias.

Por este motivo o Projeto Construindo Sonhos é uma iniciativa social realizada pela Assessoria de Comunicação para recepção de escolas e instituições no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

OBEJTIVO PRINCIPAL

É objetivo principal do projeto organizar as atividades a serem realizadas na recepção das escolas e instituições na semana do soldado e na semana da criança no QCG do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Apresentar para as crianças o trabalho desempenhado pelos bombeiros, através de: exposição de equipamentos operacionais; exposição de viaturas de resgate, salvamento e de combate a incêndio; realização de mini-palestras sobre as missões do serviço bombeiro militar e sobre o perigo do trote ao número de emergência 193, repassando conhecimentos essenciais sobre a importância dos bombeiros na vida de cada cidadão; realização do banho de mangueira, caso a viatura esteja com a água em condições próprias para banho e seja de interesse dos responsáveis pela escola ou instituição;e passeio no caminhão de combate a incêndio, exceto se as viaturas disponíveis estiverem em ocorrência.

AGENDAMENTO

O agendamento da visita das escolas e instituições no QCG deve ficar sob a responsabilidade da Assessoria de Comunicação do CBMAL. Já a visita em outros grupamentos ficará a cargo dos mesmos.

Ficam reservadas a semana em comemoração ao Dia do Soldado e a semana em comemoração ao Dia das Crianças como datas para visitação de escolas e instituições ao Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.