CBMAL

UNIFORMES DE COMBATE A INCêNDIO EUROPEUS TRAZEM INOVAçãO AO CBMAL

  • 26/12/18
  • 08:12

Os bombeiros do quadro de combatentes agora contam com os benefícios do equipamento que é considerado um dos melhores do mundo

 

Por Ulisses Abílio - estagiário

 

 

Os bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que atuam em ocorrências no estado de Alagoas contam agora com o auxílio tecnológico de novos uniformes que irão garantir maior segurança e agilidade. Os uniformes europeus chegaram no Quartel do Comando Geral (QCG) na segunda quinzena de dezembro e a entrega será realizada nos próximos dias para cada um dos militares do quadro de combatentes. Para o melhor uso e adequamento ao novo traje, um treinamento com os fabricantes está marcado para o dia 16 de janeiro.

 

Dentre os uniformes de combate a incêndio existentes destacam-se dois modelos: o modelo americano, que era usado pela corporação, e o europeu, considerado o melhor traje entre todos os modelos, pela enorme resistência, maleabilidade e conforto ao bombeiro que usa. Desde 2017, como diz o capitão Fernando Holanda, membro da comissão responsável pela compra dos trajes, que os militares de Alagoas demonstram interesse pela atualização do equipamento e empenham-se nos processos de aquisição. “Estamos muito felizes pela chegada desses uniformes, que foram produzidos na Áustria, considerados de ponta em todo o mundo” conta o capitão.

 

A empresa fabricante enviará representantes instrutores em janeiro para que cada bombeiro que recebeu seu uniforme compreenda toda a dinâmica do material, as melhores formas de uso, os benefícios, as medidas de segurança, como também a limpeza e manutenção do traje. O capitão Holanda destaca que é sempre necessário que os bombeiros estejam se preparando para melhor servir a população: “o uniforme é referência mundial, e os bombeiros precisam estar em constante progresso para usar essa tecnologia da melhor forma”.