CBMAL

OPERAçãO CARNAVAL: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS ESTARá PRESENTE EM TODO O ESTADO

  • 21/02/20
  • 12:02

Durante os quatro dias de festas, CBMAL contará com reforço de efetivo na capital e interior

 Por Ascom CBMAL

 

Na manhã desta sexta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) iniciou a Operação Carnaval 2020, no pátio do Quartel do Comando Geral, no Trapiche da Barra. O evento reuniu a tropa que será empregada no primeiro dia de operação da região metropolitana, o efetivo de reforço que irá trabalhar no interior durante os cinco dias de festa.

Na reunião, o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, repassou orientações à tropa. “Venho agradecer e solicitar a cada um que preste o serviço da maneira profissional e dedicada que os senhores sempre fazem, atendam sempre com atenção e carinho cada pessoa que precisar do CBMAL”. Durante o carnaval, cada helicóptero do Grupamento Aéreo contará com um bombeiro militar.

Na capital, o CBMAL contará com 28 viaturas e 464 militares. Já no interior, a corporação garantirá a segurança dos foliões com 37 viaturas e 568 bombeiros. Os militares serão empregados tanto nas unidades operacionais, como em 11 postos avançados.

Além disso, 22 bombeiros da Superintendência de Atividades Técnicas estarão de prontidão durante todo o carnaval para atender denúncias e realizar fiscalizações. Nesta sexta-feira, 21, três equipes estão realizando vistorias nos locais de festa que deram entrada nos projetos de segurança junto à corporação.