CBMAL

CASO PINHEIRO: BOMBEIROS DE MINAS GERAIS CONTRIBUEM PARA O PLANO DE CONTINGêNCIA EM MACEIó

  • 03/03/20
  • 12:03

Em visita ao CBMAL, militares elaboraram em conjunto ações para serem tomadas em caso de incidentes nos bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto

Por 1° tenente Sofya Barros

Na última segunda-feira, 02, o Comandante Geral, Coronel André Madeiro, e o Subcomandante Geral, Coronel Wolbek Godoy, receberam o Major Paulo Afonso Montezano Crispim, o Capitão Filipe Silvano Andrade, o 1º Tenente Filipe Rocha de Almeida Costa e o 2º Tenente Anderson Ferraz de Aquino, oriundos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que vieram para Alagoas com o objetivo de colaborarem na produção do Plano de Contingência Conjunto entre o CBMAL e o CBMMG sobre possíveis incidentes nos bairros supracitados pelo Colapso Geológico.

Na ocasião, o Capitão BM Augusto, engenheiro químico e lotado na Defesa Civil Estadual, realizou uma apresentação sobre o fenômeno geológico, esclarecendo de forma técnica a atual situação, os resultados dos estudos realizados até o momento, os possíveis riscos e demais consequências.

Participaram também da reunião os bombeiros militares do CBMAL que completam a Equipe de Trabalho para elaboração do Plano de Contingência Conjunto, publicada no BGO Nº 38, de 27 de fevereiro de 2020, e presidida pelo Tenente Coronel Alan Ferreira Leite.

Após a reunião, os bombeiros militares do CBMMG realizaram um sobrevoo na região afetada pelo fenômeno e conheceram a Sala de Monitoramento da Defesa Civil Municipal. Durante esta semana, esses militares produzirão o Plano de Contingência em conjunto com os militares da Equipe de Trabalho, o qual será apresentado ao Comando da Corporação na próxima sexta-feira, 06, no Auditório do CBMAL, no bairro do Trapiche da Barra.

O Coronel André Madeiro, finalizando a reunião, relembrou as relevantes atuações dos bombeiros militares de Minas Gerais em desastres naturais, agradecendo-os por compartilharem seus conhecimentos e ratificou a disponibilidade do CBMAL em ajudar os nossos irmãos de farda de todos os Estados da Federação, sempre que necessário.