CBMAL

BOMBEIROS MILITARES TêM CASAS INUNDADAS EM SANTANA DO IPANEMA E COMPANHEIROS INICIAM CAMPANHA

  • 31/03/20
  • 15:03

Sargentos Gilson e Fortes tiveram grandes perdas materiais com a inundação ocorrida nos últimos dias

 

Por 3º sgt Thássia Santos

 

Que os bombeiros militares estão empenhados no socorro e proteção da sociedade de Santana do Ipanema e municípios vizinhos devido às inundações todos sabem. Mas hoje viemos contar a história de dois bombeiros do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), localizado na cidade sertaneja, que ao mesmo tempo em que ajudavam pessoas atingidas também passavam por grandes perdas materiais devido à inundação do rio Ipanema nos últimos dias. Sargento Gilson e sargento Fortes, integrantes da corporação desde 2002 e 2006, respectivamente, tiveram suas residências invadidas pela força da água, levando a uma grande comoção dos seus companheiros que iniciaram uma campanha de auxílio aos bombeiros.

 

O sargento Gilson conta que enquanto trabalhava no socorro das vítimas, passou por sua casa e percebeu o volume de água. “Quando passei em ocorrência pela minha rua e notei que tinha água retirei minha família e voltei ao trabalho, pois jamais pensava que iria encher mais devido à distância do rio. Alagou minha casa cerca de 1,20 metro de frente a fundo e perdi parte de minhas coisas como móveis e eletrodomésticos, mas graças a Deus nenhuma vítima”, ressaltou o bombeiro, que seguiu trabalhando no socorro apesar do drama familiar.

 

Já o sargento Fortes, que também trabalhava nas ações de prevenção na cidade, teve uma perda total dos seus bens, incluindo móveis, eletrodomésticos, roupas, documentos e seu veículo que estava estacionado na garagem no momento da enxurrada. “Foi tudo muito rápido, cerca de cinco minutos. Foi perda total na casa, graças a Deus todo mundo bem, com saúde”, falou o militar enquanto mostrava em um vídeo a situação de sua antiga residência, que foi completamente atingida. Sgt Fortes morava na casa com a esposa e seus três filhos (dois meninos, de 10 e 3 anos; uma menina de 9 meses).

 

Os companheiros dos bombeiros iniciaram uma campanha de arrecadação de valores e de materiais, visando proporcionar apoio nesse momento difícil para os dois. Os amigos estão organizando uma rifa de uma TV smart 32´ e darão um suporte na entrega dos materiais que forem sendo arrecadados. A sala da Assessoria de Comunicação, localizada no Quartel do Comando Geral, é um ponto de entrega.

 

Para quem preferir fazer contato diretamente com os militares, seguem os telefones:

Sgt Gilson (82) 99813-3030

Sgt Fortes (82) 99938-5185

 

Dados bancários Sgt Gilson Melo Tenório:

Agência 0057

Operação 001

Conta 1584-8

ou

Agência 0712

Operação 013

Conta 68240-6

 

Dados bancários Sgt Rafael Silva Fortes:

Agência 4808

Operação 001

Conta 21641-2


Últimas Notícias