SUB TENENTE C. OLIVEIRA é HOMENAGEADO EM SEU DIA úLTIMO DIA DE SERVIçO

• 30/04/20

Militar dedicou seus 30 anos a servir à comunidade na área operacional

Por cb R. Marcelo

Um corredor de agua foi formado na manhã da última quarta-feira, 29, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), para recepcionar um dos grandes bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que cumpriu sua missão focada na área operacional: o sub tenente C. Oliveira. Após 30 anos de serviço, o bombeiro foi homenageado pelos seus companheiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Chegou à caserna em 1991 através da Polícia Militar, e em 1993 foi transferido para o CBMAL onde escreveria uma história operacional invejável. Fez questão que cada dia destes 30 anos fosse dedicado à área operacional, contribuindo também com a formação de novos bombeiros, sendo um grande exemplo para todos por sua determinação, profissionalismo e, principalmente, pelo amor à corporação.

Da homenagem o nosso guerreiro nada sabia. Imaginava ele que viria ao QCG para a retirada de um anel. No pátio o Auto Bomba Tanque, o Auto Tanque e a Auto Bomba Escada já estavam com suas mangueiras pressurizadas com água e muita emoção daqueles que representavam o efetivo do CBMAL.

A guarnição que criou o corredor de água estava emocionada. Com certeza, a cada passo que era dado enquanto recebia o banho que lavava bem mais que sua alma, passava também uma história por seus olhos, cada ocorrência atendida, todos os perigos que enfrentou e o quanto cada risco encarado tenha valido a pena, pois ao final de cada missão a população agradecia seu ímpeto.

Emocionado, ele disse que não imaginava que uma surpresa dessa magnitude. “30 anos de serviço só tenho a agradecer cada momento que eu passei aqui dentro desde a separação (da Polícia Militar) até hoje, não esperava ter uma homenagem dessa e fica a recordação e os amigos que deixei. Obrigado por tudo”, agradeceu emocionado caminhando em direção do corredor formado para ele

Para cada militar fica a lembrança e o exemplo deste irmão de farda e o desejo de felicidade e de um bom descanso ao lado de sua família. Ao sub tenente C. Oliveira,  nossa continência em respeito à sua história e a tudo que representa para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Nosso sincero agradecimento!