MILITARES DO 3º GBM REALIZAM AçãO SOCIAL EM UNIãO DOS PALMARES

• 16/07/20

Por CB BM R Marcelo

As ações do bombeiro militar não se restringem tão somente ao salvamento e na ostensividade das buscas. E de forma intrínseca está a empatia envolvida em todas as situações, pois quando o bombeiro sai para um resgate, a humanidade os envolve, aliada ao profissionalismo dando o conforto necessário para a vítima. E foi com carinho e afeto que os bombeiros militares do 3º Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em União dos Palmares, se sensibilizaram com a situação do senhor José, um homem simples que ajudou o grupamento na busca de um garoto desaparecido na região, após ver a notícia na televisão.

A história dessa boa ação começou há cerca de dez dias, quando o 3º GBM foi acionado para a busca de um garoto que foi levado pelas águas do rio Mundaú. A missão foi cumprida cerca de quatro dias após o início das buscas.

Só que essa missão contou com o apoio também da população que se envolveu com a situação em prol do resgate do garoto. E no meio dessa força tarefa criada, eis que surge o senhor José. Aposentado da Usina Laginha e morador nas proximidades do local onde o garoto desapareceu.

Incomodado com a situação, José queria contribuir de alguma forma com o resgate. Calçou suas botas e foi margeando rio abaixo e cerca de quatro quilômetros depois avistou o corpo do garoto desaparecido e acionou o Corpo de Bombeiros que fez o resgate.

Os militares do 3° GBM conheceram a história do Senhor José e viram também a realidade que ele vive. Principalmente durante esta pandemia, a dificuldade de conseguir emprego é ainda mais alta.

Prontamente, através do comando do sargento Alex, os militares tomaram a iniciativa de arrecadar alimentos junto à sociedade que abraçou a ação e ajudou como pôde. E no fim, os militares realizaram a entrega dos donativos ao Senhor José.

São ações como essa que emocionam e que motivam a tropa a seguir batalhado e fazendo o seu melhor! Parabéns a todos os envolvidos nessa ação social e pela empatia.