BOMBEIROS MILITARES DA RESERVA ATUARãO COMO BRIGADISTAS DE INCêNDIO NO TJ/AL

• 12/11/20

10 bombeiros passaram por atualização para promover a segurança contra incêndio na sede do Judiciário Estadual

Por 3º sgt Thássia Santos

A partir desta sexta-feira, 13, dez bombeiros militares da reserva irão compor a Brigada de Incêndio Bombeiro Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, que será o primeiro órgão público a ter este tipo de brigada no estado. A solenidade que marca o início deste projeto inovador ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, no plenário do TJ/AL, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel André Madeiro, e o subcomandante geral, coronel Jacques Wolbeck.

O serviço será realizado pelos dez bombeiros durante dois anos, podendo o contrato ser prorrogado por mais um ano. Os militares receberão um benefício mensal no valor de R$ 1.500,00, sendo o Tribunal o responsável pelo pagamento, representando uma oportunidade de renda extra para os bombeiros da reserva, e também uma forma de valorização após os anos dedicados à sociedade alagoana.

Para o 2º sargento José Hermann poder atuar novamente como bombeiro será uma satisfação. “Após 30 anos de serviço no CBMAL e um bom período de descanso, poder colocar em prática o que sabemos fazer, além de renovar os conhecimentos para dar segurança ao pessoal daqui do Tribunal será muito bom”, contou o militar.

O comandante geral do CBMAL agradeceu pela oportunidade de prestigiar os bombeiros da reserva na promoção da segurança das pessoas. “Gostaria de parabenizar o TJ por esse projeto tão inovador e que promove proteção à vida e de valorização. São militares de alto comprometimento que vão agregar muito ao Tribunal. Sinto-me muito honrado de estarmos participando dessa ação e desejo um ótimo serviço aos nossos bombeiros militares”, falou o comandante geral.

Durante a solenidade, o Presidente do TJ/AL, desembargador Tutmés Airan, agradeceu ao Comando Geral da corporação. “Agradecimento em especial ao coronel André. Hoje é um dia especial, porque o TJ lança uma semente com a construção e lançamento da nossa brigada de incêndio. Um trabalho de socorrer pessoas, de prevenir e de salvar vidas, e assim resgatar o trabalho dos bombeiros da reserva e que estão em condições ainda para atender a sociedade. É uma valorização ao profissional da reserva”, discursou ele.

A brigada começa a atuar a partir desta sexta-feira, 13, na sede do Tribunal de Justiça, localizado no centro de Maceió. O projeto está a cargo da Assessoria Militar do TJ/AL e a capacitação de atualização dos militares da reserva foi realizada pelos sargentos Jefferson e Santa Rosa do CBMAL, na última semana.