CBMAL

CBMAL ADQUIRE 125 CAPACETES DE COMBATE A INCêNDIO COM RECURSOS DA TAXA DE BOMBEIROS

  • 13/11/20
  • 12:11

Equipamentos serão distribuídos entre as guarnições de serviço da capital e do interior

Por 3º sgt Thássia Santos

Os recursos arrecadados com a Taxa de Bombeiros seguem dando seus frutos e equipando o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Esta semana, a corporação recebeu mais aquisições pagas pelo povo alagoano. São 125 capacetes para o serviço de combate a incêndio, que serão distribuídos entre as guarnições da capital e do interior do estado.

A aquisição dos capacetes de incêndio estrutural, modelo F1XF Gallet, totaliza o valor de R$ 281.237,50. Este modelo de capacete é um dos mais avançados na área e é utilizado por bombeiros de todo o mundo, representando um marco na segurança dos bombeiros alagoanos. Equipar um bombeiro militar com os materiais de proteção individual de combate a incêndio custa cerca de 10 mil reais, com calça, capa, botas, luvas, balaclava e capacete, um custo alto que demonstra a importância da contribuição da população através da Taxa de Bombeiros.

 

Conforme o tenente coronel Reinaldo Fulco, superintendente de material e patrimônio do CBMAL, a ajuda da sociedade alagoana é essencial para a evolução da corporação. “Nossas aquisições dependem predominantemente do recurso arrecadado com a Taxa. Com essa ajuda conseguimos dar uma melhor resposta e oferecer um atendimento mais seguro, sendo imprescindível essa contribuição. É um custo muito alto para equiparmos a corporação e pedimos que a população continue nos ajudando através da Taxa”, ressaltou o superintendente.

Ainda segundo ele, as compras fazem parte do planejamento institucional do CBMAL. “Seguindo o planejamento do Comando Geral, em que a prioridade é equipar de forma individualizada os nossos bombeiros, bem como o planejamento de aquisições da corporação, adquirimos os capacetes e assim daremos uma maior qualidade de serviço e segurança aos nossos militares. Além deste, estamos com mais processos de aquisição em andamento como das capas de proteção e de luvas”, contou ele.

O processo dos capacetes encontra-se em fase de análise do material, que é feita através do Termo de Recebimento e Exame de Material, no qual é conferido se os produtos entregues pelo fornecedor estão conforme o processo de aquisição. Estando tudo em conformidade, serão distribuídos com a tropa tanto na capital como do interior, de acordo com o planejamento do gestor da área de combate a incêndio.


Últimas Notícias